Tudo sobre as novas regras da ADSE
21 de outubroSusana Lúcio

Tudo sobre as novas regras da ADSE

Desde que publicou a nova tabela de preços, em setembro, que a ADSE tem sido criticada por médicos e por grupos privados de saúde.

Bruno Maia: 'Já existem mais hospitais privados do que públicos'
30 de setembroLucília Galha

Bruno Maia: "Já existem mais hospitais privados do que públicos"

No livro "O Negócio da Saúde", o médico neurologista expõe a forma como os grupos de saúde privados têm crescido com o mau funcionamento do setor público. À SÁBADO, o também militante do Bloco de Esquerda, fala ainda sobre a promiscuidade entre os dois setores e sobre a escolha deliberada de suborçamentar o SNS.

Quando  o doente  é o Serviço Nacional  de Saúde
26 de setembroSusana Lúcio

Quando o doente é o Serviço Nacional de Saúde

Mais de um milhão de utentes sem médico de família, urgências com horas de espera, médicos exaustos e recém-formados que preferem o setor privado. Retrato do SNS à beira do caos.

'Não retiro nada do que disse', diz ministro sobre médicos de família
09 de setembroLusa

"Não retiro nada do que disse", diz ministro sobre médicos de família

O ministro do Ensino Superior, Manuel Heitor, disse em entrevista que "para formar um médico de família experiente não é preciso, se calhar, ter o mesmo nível, a mesma duração de formação, que um especialista em oncologia ou um especialista em doenças mentais".

Médicos britânicos contradizem ministro do Ensino Superior português
05 de setembroDiogo Camilo

Médicos britânicos contradizem ministro do Ensino Superior português

Manuel Heitor considerou que “para formar um médico de família experiente não é preciso, se calhar, ter o mesmo nível, a mesma duração de formação" que outras especialidades médicas. Associação do Reino Unido considerou "completamente incorretas" as afirmações do governante.

Centros de saúde não separam suspeitas de Covid
16 de julhoLucília Galha

Centros de saúde não separam suspeitas de Covid

Em Almada e no Seixal, deixou de haver um atendimento independente para os casos suspeitos de Covid, que agora são vistos juntamente com os outros doentes nas unidades.

Caos nos centros de saúde
27 de junhoLucília Galha

Caos nos centros de saúde

Cerca de 25% do tempo dos médicos de família está agora dedicado à pandemia. Resultado: há doentes crónicos descompensados, rastreios atrasados e cancros mais avançados e com menor perspetiva de cura.

Portugal já administrou 4 milhões de vacinas
11 de maioJornal de Negócios

Portugal já administrou 4 milhões de vacinas

Foi na Póvoa de Varzim que Portugal chegou aos 4 milhões de vacinas. É um marco importante de um processo de vacinação que está atrasado, mas promete acelerar e demonstra adesão da população

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)