Emma Donoghue: 'Todos os meus livros são feministas'
OntemRita Bertrand

Emma Donoghue: "Todos os meus livros são feministas"

A autora de O Quarto de Jack terminou em março de 2020 um romance sobre a pandemia que afetou o mundo em 1918. Não imaginava que vinha aí a covid. A Dança das Estrelas tem agora edição portuguesa.

Covid-19. Portugal já administrou 2 milhões de vacinas
08 de abrilLusa

Covid-19. Portugal já administrou 2 milhões de vacinas

Neste mês de abril, estão previstas "1,9 milhões de doses para inocular", para um total de 8,8 milhões administradas neste segundo trimestre, entre abril e junho, caso se confirmem os planos de aquisição previstos.

Tudo o que precisa de saber sobre a vacina da AstraZeneca
08 de abrilLucília Galha

Tudo o que precisa de saber sobre a vacina da AstraZeneca

Ficou provada a relação entre os coágulos e a toma da vacina, mas continua a ser segura. O que é preciso é estar atento a eventuais sintomas nas duas semanas seguintes à vacinação. Há duas ideias a reter: o risco de exposição ao vírus é muito maior e suspender a vacina agora poria em causa todo o processo de vacinação.

Morreu o antigo ministro Jorge Coelho
Ao minutoSÁBADO

Morreu o antigo ministro Jorge Coelho

Político tinha 66 anos. Terá morrido na sequência de um ataque cardíaco fulminante quando estava numa casa, na Figueira da Foz. PSP confirma à SÁBADO que foi chamada a uma casa na Figueira Foz onde "se encontrava um óbito".

Testagem em lares ajudou a evitar 874 surtos
06 de abrilRita Pereira Carvalho

Testagem em lares ajudou a evitar 874 surtos

Desde outubro, foram testados mais de 170 mil funcionários de lares no âmbito do plano de testagem preventiva. Este plano termina no final de junho e, até agora, foram identificados casos positivos em 874 estruturas residenciais para idosos.

Vacinação dos professores 'não é prioritária e pode ser adiada”
05 de abrilRita Pereira Carvalho

Vacinação dos professores "não é prioritária e pode ser adiada”

A vacinação dos professores do pré-escolar e do ensino primário continua no próximo fim de semana, mas os especialistas consideram que a prioridade não deveria ser definida pela categoria profissional. "Faz sentido gerir por idades e por comorbilidades", defende o virologista Pedro Simas.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)