Rúben Amorim: O estagiário que mandava no balneário
11 de maioCarlos Torres

Rúben Amorim: O estagiário que mandava no balneário

Começou a carreira de treinador no Casa Pia, em 2018, quando ainda nem tinha curso: mudou os horários, implantou banhos de gelo diários, usou as táticas de Jorge Jesus e, apesar das descascas, todos o adoravam – até pagou a renda da casa a um dos atletas.

O cérebro da paixão

Os seres humanos não são apenas as suas ideias, crenças e convicções. São também os cheiros que arrastam consigo, como histórias que se repetem e que detêm a chave do enigma que levam dentro. São a prova, superiormente filosófica (com perdão da filosofia), de que existe algo que comanda as suas vidas.

Na luta entre o saber e o comer ainda ganha a fast food
16 de abrilRita Pereira Carvalho

Na luta entre o saber e o comer ainda ganha a fast food

A promoção de hábitos saudáveis cresceu nos últimos anos, mas o consumo de fast food também. Persiste um buraco entre o conhecimento e o comportamento, e o sabor da comida, o processo de socialização e até os brindes têm um grande peso na hora da escolha.

Nos idos de março, o que vale a pena ver?
28 de marçoPedro Marta Santos

Nos idos de março, o que vale a pena ver?

O mês tem sido farto em estreias de séries nas plataformas de streaming, mas serão de qualidade? O crítico analisou e chegou a um veredicto: há boas surpresas.

O estranho caso do agente desconhecido
20 de fevereiroNuno Tiago Pinto

O estranho caso do agente desconhecido

Um alegado empresário de jogadores foi acusado de corrupção por tentar subornar futebolistas para ganhar dinheiro em apostas. Está envolvido num outro processo por tráfico de pessoas.

AO MINUTO: Biden ganha vantagem. Mas ainda não há vencedor
06 de novembro de 2020Diogo Camilo

AO MINUTO: Biden ganha vantagem. Mas ainda não há vencedor

Biden precisa apenas de vencer a Pensilvânia ou dois dos seis estados em jogo para ser o 46.º presidente dos EUA. Trump voltou a denunciar fraude nos votos por correspondência, mas sem dar a conhecer casos concretos de ilegalidades.

O espanhol que defende a Coreia do Norte no Ocidente
10 de maio de 2020Carlos Torres

O espanhol que defende a Coreia do Norte no Ocidente

Desde 2002 que Alejandro Cao de Benós é uma espécie de embaixador não oficial da Coreia do Norte para o resto do mundo. Este catalão de 45 anos é intermediário de negócios e promove a cultura e a ideologia do país. Até sabia qual o estado de saúde de Kim Jong-un

Chegou a Instagram TV
29 de abril de 2020Rita Bertrand

Chegou a Instagram TV

Bruno Nogueira consegue ter mais audiência que os canais tradicionais. Alguns produtores de vinho já fazem provas online. Herman José foi o primeiro explorador das potencialidades da rede social.

Covid-19: McDonald's restringe serviço ao 'drive-thru' e à entrega ao domicílio
19 de março de 2020Lusa

Covid-19: McDonald's restringe serviço ao "drive-thru" e à entrega ao domicílio

Com 175 restaurantes em território nacional, a cadeia esclareceu que os espaços que continuam a trabalhar vão ter "equipas muito reduzidas, de forma a minimizar contactos pessoais", e um reforço dos processos de higiene e segurança, havendo ainda mudanças nos procedimentos de entrega ao domicílio.

6
Os perigos da moda do veganismo
20 de fevereiro de 2020Maria Espírito Santo

Os perigos da moda do veganismo

É uma moda e também um modo de vida. Mas não comer carne nem peixe pode acabar em drama. Há bebés e crianças que ficaram em risco de vida, adolescentes que perderam massa corporal e faculdades mentais, e adultos que tiveram de voltar atrás devido a vários problemas de saúde. Estudos científicos mostram também que os vegans têm maior risco de ter um AVC e que alguns dos “produtos saudáveis” que se vendem nos supermercados estão carregados de sal.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)