
Max Verstappen vence Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1
Verstappen alcançou a sétima vitória em nove provas já realizadas este ano, seguindo firme no topo do Campeonato do Mundo de pilotos.
Verstappen alcançou a sétima vitória em nove provas já realizadas este ano, seguindo firme no topo do Campeonato do Mundo de pilotos.
Neerlandês soma agora 144 pontos. Mais 39 do que o mexicano Sérgio Pérez (Red Bull) que hoje foi 17.º e não pontuou.
É já este sábado, dia 6, que Rodrigo Seabra se estreia no campeonato da Suécia de Fórmula 1000. O surpreendente é que o piloto português só tem 12 anos, numa prova em que a idade mínima é de 14. Depois do sucesso que tem tido nos karts, onde começou a competir com 7 anos, chegou agora a vez dos monolugares. O sonho dele é chegar à Fórmula 1.
O pai comprou-lhe uma mota quando tinha 3 anos, aos 4 foi experimentar os karts e desde 2020 tem somado êxitos nas principais provas europeias. Agora vai fazer o campeonato sueco de Fórmula 1000, onde a idade mínima é de 14 anos - mas abriram uma exceção para ele.
A Fórmula 1 ganhou popularidade com Drive To Survive, série que entra agora na 5.ª temporada. Do ténis (Break Point) ao golfe (Full Swing), há novas séries a tornar o desporto sexy na TV. E têm elos comuns.
O britânico Lewis Hamilton desistiu com um problema hidráulico a três voltas do fim, acabando assim a primeira temporada em que não venceu nenhuma corrida desde que chegou à Fórmula 1.
Numa prova reduzida a menos de uma hora, devido à chuva que se abateu sobre Suzuka, Verstappen conseguiu efetuar 28 das 53 voltas antes de esgotado o tempo limite para a conclusão da corrida (três horas).
"Condeno veementemente qualquer sugestão de que a palavra tenha sido usada por mim com o objetivo de menosprezar um piloto por causa de sua cor de pele", afirmou o antigo piloto de Fórmula 1.
O tricampeão brasileiro Nelson Piquet fez comentários depreciativos sobre o piloto de Fórmula 1. Já foram condenados pela Fórmula 1 e pela FIA.
Com este triunfo, Verstappen passa a somar 59 pontos, a 27 do líder Leclerc, que foi sexto hoje.
A final da Champions já não é em São Petersburgo, mas há muitas outras consequências no mundo do desporto face à invasão russa da Ucrânia. O GP F1 de Sochi foi cancelado e vai mudar-se para a Turquia, há patrocínios que estão a ser anulados e até a equipa de basquetebol do Sporting está implicada.
O piloto britânico da Fórmula 1 recebeu a distinção como forma de reconhecimento pela carreia desportiva, três dias depois de falhar a conquista do oitavo título mundial da categoria.
Verstappen, que perdeu a liderança da corrida logo no arranque, recuperou o primeiro lugar na última volta depois da intervenção do safety car.
Britânico nunca perdeu o comando da corrida e a diferença para o líder do campeonato é agora de apenas oito pontos. Max foi segundo e Fernando Alonso terceiro - sete anos depois do seu último pódio.
Holandês da Red Bull venceu em casa e é o novo líder do campeonato, ultrapassando o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que foi segundo.
Holandês da Red Bull venceu a terceira corrida consecutiva, a quinta da temporada, e aumentou a vantagem no campeonato para o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes.