
Itália: Draghi aceita cargo de primeiro-ministro após encontro com Mattarella @Model.HTag>
Draghi submeteu os nomes do futuro elenco governamental à apreciação de Mattarella, que terá de os aprovar.
Draghi submeteu os nomes do futuro elenco governamental à apreciação de Mattarella, que terá de os aprovar.
O presidente de Itália desafiou Mário Draghi a liderar um Governo de emergência face à pandemia que assola o país e o antigo presidente do BCE já respondeu que sim.
O ex-ministro do Interior italiano e líder da extrema direita no país esteve em tribunal que decidirá se vai ser julgado por bloquear 131 migrantes durante vários dias num navio da guarda costeira em 2019.
A presidente do partido de extrema-direita francês disse que Portugal, "o valente e orgulhoso Portugal, vai reencontrar o seu lugar" com o Chega.
O Sea-Watch 4 foi proibido de sair pelo porto de Palermo, na Sicília, após uma inspeção das autoridades, anunciaram as ONG Sea-Watch, United4Rescue e os Médicos Sem Fronteiras.
"Quem atira tomates, insulta e ameaça, não protesta. É rude", disse o ex-ministro do Interior italiano ao deixar o palco.
O líder demissionário e recandidato do Chega vai reunir-se com o italiano Matteo Salvini, presidente da Liga Norte, entre 10 e 11 de setembro, em Roma.
A decisão foi tomada pela direção do Chega e pela Mesa da Convenção e o evento vai seguir-se às eleições diretas para a liderança.
Líder da extrema-direita italiana disse que está a ser alvo de "injustiça sem sentido" após ter sido autorizado o julgamento pelo bloqueio do navio da ONG Open Arms quando era ministro do Interior.
O Chega pertence oficialmente à família da extrema-direita europeia. O Identidade e Democracia (ID), de Salvini e Le Pen, acolheu o partido do deputado André Ventura.
Matteo Salvini foi "apanhado" enquanto aguardava pelo arranque de uma conferência de imprensa.
Líder do Chega assume ainda o desejo de visitar os EUA para também estabelecer contactos políticos.
O protesto foi organizado para o dia em que o país comemora o Dia da República, que assinala a escolha em 1946 do regime institucional do Estado italiano.
Por que razão países como a Tailândia, o Bangladesh, a Turquia, ou a Ucrânia devem adotar orientações democráticas quando os exemplos vindos dos EUA e da Europa são fracamente maus?
48 horas depois da sua chegada a Itália, foi aberta uma investigação às mensagens de ódio dirigidas a Silvia Romano. Voluntária foi raptada por jihadistas.
Para assinalar a efeméride que marca os 75 anos do fim do fascismo, aviões de combate desencadearam as três cores da bandeira de Itália sobre uma Roma com ruas vazias devido ao confinamento.