
Morreu o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi
Político e empresário tinha 86 anos e tinha sido diagnosticado com leucemia, estava internado desde sexta-feira. Funeral de estado será quarta-feira na Catedral de Milão.
Político e empresário tinha 86 anos e tinha sido diagnosticado com leucemia, estava internado desde sexta-feira. Funeral de estado será quarta-feira na Catedral de Milão.
Matteo Messina Denaro tem 60 anos. Líder da Cosa Nostra foi detido num hospital privado, em Palermo.
A raiz do mal é mais o que a Itália é hoje, uma economia altamente endividada e um país subsidiado, viciado em fundos comunitários, sem capacidade de enfrentar os problemas de segurança. Sem soluções para uma vaga continuada de quase 1 milhão de imigrantes, deixando crescer a xenofobia.
Disse que Mussolini foi um "bom político", quer ilegalizar famílias LGBT e defende teorias da conspiração sobre a imigração na Europa. A partir de setembro, pode vir a liderar o governo italiano.
O dinheiro russo não escorreu desinteressadamente pelas contas bancárias dos dirigentes europeus que Putin abraçou. Assegurou decisões estrategicamente muito relevantes e pagou depois os serviços. Como a mais simples e prosaica corrupção moderna.
François Fillon mostrou-se contra a invasão russa da Ucrânia e renunciou a cargos no conselho de administração de duas empresas russas, como protesto.
O senador confirmou a abertura desta investigação pelo Ministério Público em Roma, embora tenha dito que tomou conhecimento através de um jornalista, Emiliano Fittipaldi.
Depois de Draghi, 23 ministros do seu governo começam a tomar posse, entre os quais reconhecidos técnicos que vão assumir pastas importantes.
Draghi submeteu os nomes do futuro elenco governamental à apreciação de Mattarella, que terá de os aprovar.
O presidente de Itália desafiou Mário Draghi a liderar um Governo de emergência face à pandemia que assola o país e o antigo presidente do BCE já respondeu que sim.
Em causa está a falta de apoio à sua coligação parlamentar.
Conte vai apresentar a sua demissão amanhã, mas espera vir a ldierar o novo governo italiano. Gestão da pandemia e dos futuros fundos de resolução enfraqueceram o governante.
Primeiro-ministro italiano obteve a confiança dos deputados para se manter no governo, depois da demissão de duas ministras do partido Itália Viva ter aberto uma crise política.
Governo anunciou a abertura de algumas atividades e possíveis passeios para visitar familiares, bem como a celebração de funerais, com apenas a presença de 15 pessoas. Mas foi decidido que não era seguro permitir as cerimónias religiosas.
Recém-formado partido do ex-primeiro-ministro, Italia Viva, garantiu que vai apoiar o governo do Movimento 5 Estrelas e de forças de esquerda para conter a chegada ao poder da extrema-direita da Liga Norte.
Depois do Partido Democrático e do Movimento 5 Estrelas terem chegado a acordo, Mattarela dá luz verde a novo Governo de Conte.