26 de fevereiro de 2018Negócios

Abertura dos mercados: Bolsas, euro e petróleo sobem. Juros em queda

O menor risco geopolítico agora atribuído ao dia seguinte às eleições gerais da Itália e ao referendo do SPD estão a contribuir para maior confiança dos investidores, o que contribui para as subidas registadas nas bolsas europeias, no euro e para a descida dos juros. Já o petróleo segue em máximos de quase três semanas.

23 de fevereiro de 2018Negócios

Abertura dos mercados: Eleições em Itália e acordo na Alemanha condicionam juros e euro

As bolsas europeias seguem com variações muito ligeiras, numa altura em que as taxas de juro italianas estão a registar o maior agravamento semanal no ano e em que o euro está a cair, ambos a reflectirem as incertezas geradas pela aproximação das eleições em Itália e pelo referendo no SPD sobre o acordo para formar governo com o partido de Angela Merkel.

Lima, o cão que quase 'votou' na Alemanha
23 de fevereiro de 2018A.R.M.

Lima, o cão que quase "votou" na Alemanha

Além de ser cão, Lima é militante do Partido Social-Democrata (SPD) - e esteve perto de poder votar nas listas do partido para decidir uma aliança com a CDU da chanceler Angela Merkel.

13 de fevereiro de 2018Negócios

Martin Schulz formaliza demissão do SPD com efeitos imediatos

O líder dos social-democratas saiu de funções com efeitos imediatos, antes de decisão sobre coligação do partido com a CDU de Angela Merkel. A sucessão, em que Schulz aponta para a líder parlamentar Andrea Nahles, deverá ser decidida em Abril.

12 de fevereiro de 2018Negócios

Contradições deixam Schulz sem chão e com futuro em aberto

No espaço de um ano, o ainda líder do SPD passou do céu ao inferno. Da popularidade conquistada quando assumiu a liderança dos sociais-democratas ao pior resultado eleitoral do partido no pós-Guerra, passando pela intenção de ser ministro, Schulz corre o risco de ficar apeado na estrada para a renovação da grande coligação.

12 de fevereiro de 2018Negócios

Portugal propõe criação de três novos impostos

A proposta portuguesa será formalizada no Conselho Europeu de 23 de Fevereiro. A ideia é que sejam criados três novos impostos europeus sobre o digital, as transacções financeiras e sobre empresas poluentes.

12 de fevereiro de 2018Negócios

IMF ? Dólar australiano em mínimos de mês e meio.

Aud/Usd desvalorizou mais de 3% no mês de fevereiro; Eur/Usd perde a robustez no tom bullish de curto-prazo; Crude continua a ser influenciado negativamente pela produção nos EUA; Ouro recua pela segunda semana consecutiva.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)