
Marta Temido: "Não há culpados, há uma doença" @Model.HTag>
"É neste caminho que não vamos faltar aos portugueses, não com soluções fáceis, porque elas não existem", defendeu ministra da Saúde.
"É neste caminho que não vamos faltar aos portugueses, não com soluções fáceis, porque elas não existem", defendeu ministra da Saúde.
Desde o início da pandemia só foram confirmados cerca de 50 casos de reinfeção em todo o mundo - e apenas um relacionado com as novas variantes que surgiram no Reino Unido e África do Sul.
A imunidade pode chegar mais cedo, a taxa de transmissão está em mínimos históricos e a mortalidade a descer. Mas "relaxar" ainda é uma palavra proibida.
Otimismo a mais, camas previstas mas irreais, cautelas sacrificadas e contratos de pessoal a menos. Quais foram as falhas e os erros?
O Governo anunciou o reforço da capacidade de rastreamento de contactos. Mas um estudo refere que esta medida isolada tem um reduzido efeito prático.
Ministra da Saúde revelou novos dados acerca do plano de vacinação contra a covid-19.
Ordem dos Enfermeiros avança que a garantia foi pelo novo coordenador da 'task force' para o Plano de Vacinação contra a Covid-19, Henrique Gouveia e Melo.
"Iremos apoiar Portugal por mais seis semanas. Permanecemos juntos na Europa", escreveu ministra alemã no Twitter.
"Temos ainda muitas incógnitas relativamente àquilo que será o desenvolvimento no longo prazo deste processo", referiu a ministra.
Alargamento da testagem a todos os contactos com pessoas infetadas já tinha sido anunciado pela DGS e pela ministra da Saúde, Marta Temido.
Profissionais vão ser distribuídos pelo Hospital do Espírito Santo de Évora e pelo Hospital Garcia de Orta.
Agora que administrar uma vacina se pode finalmente tornar numa questão simples é altura de pensar no sistema de saúde que queremos ter no período pós-pandemia, considerando o que aprendemos no último ano.
Marta Temido salientou, no entanto, que as regras sanitárias deverão ser mantidas depois da vacinação.
Ministério da Administração Interna sustenta que os bombeiros, dada a dimensão operacional do transporte pré-hospitalar que executam, desempenham "uma função essencial do Estado".
DGS mudou os critérios de testagem e, ao contrário do que vinha sendo feito, quer a testagem de todos os contactos com casos positivos da covid-19. Novas regras incluem ainda o uso de testes rápidos de antigénio em unidades de saúde e escolas.
Listas de pessoas a vacinar não são controladas. Há doses que foram para o lixo e sobras que foram parar ao braço de um vereador de câmara de Lisboa. Esta quinta-feira, a SÁBADO publica uma grande investigação ao plano de vacinação para a covid-19.