
Rei de Marrocos criticado por falhas na resposta ao sismo
Mohammed VI esteve esta terça-feira, 12, num hospital e doou sangue. Foi a primeira visita a Marraquexe depois do sismo de sexta-feira que matou mais de 2.900 pessoas.
Mohammed VI esteve esta terça-feira, 12, num hospital e doou sangue. Foi a primeira visita a Marraquexe depois do sismo de sexta-feira que matou mais de 2.900 pessoas.
Último balanço do terramoto dá conta de 2.122 mortos e 2.421 feridos.
Marroquinos estão a dar sangue e comida para os compatriotas afetados pelo sismo de sexta-feira à noite. Há mais de 2.400 feridos.
No total dos dois dias a TAP deverá transportar cerca de 1.500 pessoas.
"O pai e a filha estão fora de perigo, mas tiveram de ter tratamento hospitalar", explicou o ministro.
Os voos para "Marraquexe, Fez e Casablanca, da TAP, Easyjet, Ryanair e da Royal Air Maroc estão a operar normalmente, seja a partir de Lisboa, seja do Porto".
Horas depois do sismo, alguns dos sobreviventes partilham o que sentiram no momento do abalo, às 23h de sexta-feira. Número de mortes já ultrapassa as 1.000.
Em declarações à agência Lusa, o ministro da Administração Interna adiantou que Marrocos ainda não pediu esse apoio, mas a disponibilidade de Portugal "é total". Já foram registados mais de 800 mortos devido ao sismo.
Feridos estão hospitalizados mas fora de perigo, garantiu ministro do Negócios Estrangeiros. Avião da Força Aérea para trazer portugueses está pronto a partir de Lisboa.
Conheça as medidas adotadas por países como Alemanha, França, Estados Unidos, Brasil, África do Sul ou Japão para tentar controlar o aumento do custo de vida.
A conversa entre o escritor marroquino e a filha sobre o racismo tornou-se um livro distinguido pela ONU, agora reeditado. Hoje o autor diz-se desiludido com o mundo árabe e com o crescimento da extrema-direita.
A advogada de Achraf Hakimi denunciou esta sexta-feira que o futebolista internacional marroquino está a ser "alvo de tentativa de extorsão", enquanto o Paris Saint-Germain dispôs-se a apoiar o seu jogador, que foi indiciado de um crime de violação.
Mesmo depois de exilado, D. Manuel II tinha 17 criados e uma casa com um campo de golfe e outro de ténis. O pai, D. Carlos, mandava servir almoços “ligeiros” de 10 pratos e a avó, D. Maria Pia, punha oito homens a carregar um piano a pé por 40 quilómetros.
Autoridades pediram que o jovem fosse presente a juiz apenas no dia 30 de janeiro por acreditarem que pode estar em causa um ataque terrorista e quererem mais tempo para a investigação. Um sacerdote morreu.
Buscas aos três tripulantes da embarcação desaparecida ao largo na Nazaré foram retomadas hoje de manhã com a ajuda de um 'drone'. Mas más condições climatéricas podem reduzir meios de busca.
Marrocos passou aos quartos de final e vai defrontar Portugal no próximo sábado, dia 10, às 15 horas.