
Moscovo divulga lista de países que podem participar no mercado de divisas russo
A lista inclui sete países da ex-União Soviética, assim como os quatro Estados que juntamente com a Rússia constituem o grupo BRICS.
A lista inclui sete países da ex-União Soviética, assim como os quatro Estados que juntamente com a Rússia constituem o grupo BRICS.
A localização geográfica de Itália e Grécia torna-os um destino privilegiado para os requerentes de asilo que se deslocam do Norte de África para a Europa.
Nas comunidades remotas no Atlas multiplicam-se as histórias de salvamentos feitos por sobreviventes, com pouco ou nenhum apoio. Rei em Paris aquando do terramoto atrasou a reação das autoridades.
Mohammed VI esteve esta terça-feira, 12, num hospital e doou sangue. Foi a primeira visita a Marraquexe depois do sismo de sexta-feira que matou mais de 2.900 pessoas.
Muqtada al Sadr diz que foi a normalização e interação de alguns governos ou povos com o conceito da comunidade LGBTQ que influenciou o aumento dos desastres terrestres.
O sismo de magnitude 6.9 na escala de Richter que foi registado na passada sexta-feira deixou vários edifícios em ruínas.
Dois membros de uma equipa de salvamento abraçaram-se, este sábado, após retirarem uma pessoa com vida dos escombros de um edifício na cidade de Moulay Brahim.
Um membro da equipa de salvamento espanhola ‘Bomberos Unidos Sin Fronteras’ relatou o estado de uma aldeia em Marrocos após terem chegado ao terreno para ajudarem a encontrar sobreviventes do sismo
O terramoto, de 6.8 na escala de Richter, teve epicentro a 72 quilómetros de Marraquexe.
Reino de Marrocos ainda não avançou com a dimensão dos estragos mas são vários os monumentos já afetados.
Último balanço do terramoto dá conta de 2.122 mortos e 2.421 feridos.
Marroquinos estão a dar sangue e comida para os compatriotas afetados pelo sismo de sexta-feira à noite. Há mais de 2.400 feridos.
Pai e filha ficaram feridos no sismo que afetou o sul de Marrocos, na sexta-feira. Chegaram esta madrugada a Portugal e foram encaminhados para o Hospital Santa Maria, em Lisboa. A CMTV mostra o embarque dos dois.
Muitos são os marroquinos fora do país aflitos para saber novidades sobre o estado de saúde de familiares e amigos que estão nas zonas afetadas pelo sismo de sexta-feira.
No total dos dois dias a TAP deverá transportar cerca de 1.500 pessoas.
Números oficiais apontam já para 2.012 mortos e 2.059 feridos. Próximas 24 a 48 horas são vitais para salvar vidas entre os escombros.