
Marcelo abre ano académico "Mário Soares" do Colégio da Europa @Model.HTag>
O Colégio Europa escolheu Mário Soares como "patrono académico" para o ano de 2020, em que se comemoram os 35 anos da adesão portuguesa à Comunidade Europeia.
O Colégio Europa escolheu Mário Soares como "patrono académico" para o ano de 2020, em que se comemoram os 35 anos da adesão portuguesa à Comunidade Europeia.
O secretário-geral adjunto do PS considerou ultrapassado o incidente sobre a aprovação de uma moção que condenava as prisões de independentistas catalães.
Um impasse partidário e o agravamento da crise de estado e de regime em Espanha é o resultado de apostas falhadas de Pedro Sánchez e Alberto Rivera, os dois grandes perdedores das eleições.
Se António Costa tiver de fazer coligações - que é o mais certo - faz com quem? Com o PAN, na versão minimalista, ou com o PSD, na versão dita patriótica, para enfrentar a tormenta que se aproxima?!
O líder do PSOE foi o grande vencedor da noite, mas ficou muito aquém de conseguir formar governo sozinho, mas mesmo assim muito mais perto do que a possível coligação à direita.
Joga-se o futuro de Espanha e de um sistema político que passou, em 15 anos, de um bipartidarismo que parecia eterno para uma multipolaridade que faz renascer o espectro dos extremos.
Sondagens mostram que nenhum partido deve conseguir uma vitória esmagadora nas próximas legislativas e que 40% dos eleitores ainda não sabe em quem vai votar.
Diretor-geral de Informação Nacional do governo espanhol Pozas Fernández já se tinha demitido devido ao caso.
O Plano Hidrológico do Tejo não cumpria as normas espanholas em matéria de águas bem como a diretiva europeia, explica porta-voz de movimento ecologista.
Decisão obrigará a Confederação Hidrográfica a mudar o volume de águas a transvasar, fixando níveis de caudais ecológicos para os reservatórios.
Líder do governo espanhol anunciou que as eleições terão lugar no dia 28 de abril, um mês antes das eleições europeias e regionais.
O primeiro-ministro socialista espanhol comunicou aos seus ministros a data para as eleições legislativas antecipadas.
Partidos catalães chumbam Orçamento do Estado e obrigam primeiro-ministro a convocar eleições.
As forças independentistas da Catalunha juntaram-se à direita (PP e Cidadãos) para chumbar a proposta orçamental para 2019 do governo do PSOE.
Primeiro-ministro espanhol reage à decisão dos separatistas catalães de chumbarem o orçamento.
Ministério Público pediu penas que vão até 25 anos de prisão contra os acusados.