
Centeno diz que pasta de transição do Governo PSD/CDS não incluía a TAP
Antigo ministro do Governo PS e atual governador do Banco de Portugal foi ouvido na comissão de inquérito à companhia aérea.
Antigo ministro do Governo PS e atual governador do Banco de Portugal foi ouvido na comissão de inquérito à companhia aérea.
Das 119 empresas públicas que investigámos, quase 50% têm administradores do PS. Bem-vindo ao grande jogo das nomeações, das gigantescas injeções de capital e das contas em falta há anos
Na mansidão das leis, no vácuo ético e na banalização dos conflitos de interesses, a regulação ética na política portuguesa está desenhada para a rapina.
João Matos Fernandes vai para um escritório onde já há dois ex-governantes na área do Ambiente. Pedro Siza Vieira, que tutelava uma pasta relacionada com empresas, regressa às discretas arbitragens comerciais numa outra firma de topo.
O PSD tem novo líder, mas o desfile de fotos da galeria de antigos presidentes serviu também para medir o pulso ao partido.
Luís Montenegro trouxe para os órgãos do partido pessoas de várias tendências, deu lugares chave aos próximos e acrescentou uma desconhecida.
Luís Montenegro sabe que não pode perder tempo: vai fazer quilómetros, montar gabinete no parlamento e preparar já o programa eleitoral.
Ter-nos-ia salvo dos piores efeitos da pandemia, previu, qual Nostradamus, a invasão da Ucrânia, e só errou ao prever que em guerra não poderia ser uma mulher a ficar na defesa.
Um em cada cinco portugueses sofrem de ansiedade – no mundo são mais de 300 milhões. Onze médicos e psicoterapeutas enumeram as formas de prevenir e tratar uma doença que não se vê mas que se pode tornar incapacitante.
Durante quatro anos de investigação, a PJ queixou-se da falta de meios e o Ministério Público não ouviu nenhum dos intervenientes no negócio: Luís Montez, Ricardo Salgado, Maria Luís Albuquerque, Assunção Cristas e Zeinal Bava.
Na comissão de inquérito ao Novo Banco, a antiga ministra do governo de Passos Coelho deixou claro que "não foi o governo" que enganou as pessoas que perderam o seu dinheiro.
"Havia essa possibilidade prevista na legislação, mas não chegou nunca a ser discutida em concreto com o Governo", disse a ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque.
Começou na Goldman Sachs para pagar a dívida de Harvard e deu a cara pela austeridade: o seu apelido podia ser alcunha. Mas troca o conforto da Gulbenkian para enfrentar Medina.
Governo em 2014 não autorizou valor que daria "margem adicional" ao Novo Banco, revela o director de supervisão do Banco de Portugal, que elogiou o papel "enérgico" do regulador no caso BES.
João Costa Pinto coordenou o relatório, até agora secreto, que avalia a atuação do Banco de Portugal no BES. Foi ouvido esta quarta-feira no Parlamento - e levantou o véu sobre o documento.
O braço de ferro durou anos. Houve pressões, jogos de bastidores e muito dinheiro envolvido. Os milhões de Angola colocados na banca nunca tiveram uma origem bem definida: eram do Estado e de figuras poderosas do regime liderado por José Eduardo dos Santos. Estas são as histórias dos esquemas cruzados, offshores, lavagem de dinheiro e relações perigosas.