
Venda de aquecedores chega a triplicar devido ao tempo frio @Model.HTag>
O tempo frio fez disparar a procura de aparelhos de aquecimento nas grandes superfícies e nas lojas especializadas, com as vendas a triplicarem nos últimos dias.
O tempo frio fez disparar a procura de aparelhos de aquecimento nas grandes superfícies e nas lojas especializadas, com as vendas a triplicarem nos últimos dias.
Temperaturas não vão ultrapassar os 10ºC na maioria do país e mínimas no nordeste transmontano e Beira Alta vão variar entre os -3ºC e -6ºC.
PROCIV já emitiu alerta para agravamento das condições meteorológicas.
Rua das Pretas é perpendicular à Avenida da Liberdade.
A ANEPC recomenda que seja dada "especial atenção às zonas historicamente identificadas como vulneráveis a inundações", uma vez que poderá haver acumulação de água da chuva nas bacias hidrográficas.
Esta semana é esperada uma descida das temperaturas mínimas entre 2 a 8 graus Celsius, mas a probabilidade de chuva é reduzida, segundo o IPMA.
IPMA emitiu aviso amarelo para quase todos os distritos do continente por causa da chuva e do vento forte com rajadas que podem chegar aos 110 quilómetros por hora nas terras altas.
Subida de temperatura deve manter-se até ao fim-de-semana. Máximas podem atingir os 39 graus durante a semana.
IPMA prevê "melhoria considerável" do tempo para este sábado, com subida das temperaturas mas ainda com neblina durante a manhã.
O tempo quente vai manter-se durante o fim de semana, mas na próxima semana temperaturas vão diminuir em todo o território.
Até ao final desta sexta-feira ainda se vão verificar aguaceiros ligeiros, mas o fim-de-semana vai ser de céu limpo e aumento da temperatura.
Quatro concelhos do distrito de Faro - Loulé, São Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim - vão estar em alerta máximo durante esta quarta-feira.
Situação tem-se agravado devido à humidade baixa e às temperaturas máximas elevadas atípicas para esta altura do ano.
Período de Carnaval vai ser marcado por nebulosidade e chuva, além de uma descida gradual das temperaturas máximas e mínimas.
Passagem da 'Helena' pode provocar ondas até 15 metros e neve acima dos 800.
Depressão Helena levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera a emitir um aviso vermelho. "Vento poderá ter muito impacto e estragos", indica responsável.