
Como começou a Operação Tutti Frutti
Uma denúncia anónima em 2015 levou meses a ser analisada no Ministério Público, mas acabou por dar origem a um processo que ficou logo parado largos meses por falta de meios da PJ.
Uma denúncia anónima em 2015 levou meses a ser analisada no Ministério Público, mas acabou por dar origem a um processo que ficou logo parado largos meses por falta de meios da PJ.
A investigação que visa a venda de seis barragens em Trás-os-Montes foi classificado pelo Ministério Público como “secreto”. Os mandados de busca e outros documentos revelam indícios de crimes de fraude fiscal e lavagem de dinheiro.
Antigo ministro da Economia, suspeito de corrupção no caso EDP, terá que viver nos próximos meses com 2115 euros/mês. Defesa já pediu a nulidade do sorteio que colocou, novamente, o processo nas mãos de Carlos Alexandre.
O tribunal que até agora funcionava com apenas dois juízes -- Ivo Rosa e Carlos Alexandre -- passa a contar oficialmente com nove juízes, devido à extinção do Juízo de Instrução Criminal de Lisboa, cujos juízes e funcionários judiciais foram 'absorvidos' pela estrutura do TCIC, que se muda também para as instalações do Campus da Justiça, no Parque das Nações.
O hacker acusou um funcionário do Benfica de ser o autor da página do Football Leaks no Facebook e do polémico post “PJ Looking for me? Catch me if you can”. Procurador encerrou o caso sem fazer qualquer diligência.
Nuno Ribeiro e Cunha suicidou-se há um ano. O Ministério Público acreditava que os seus telemóveis continham informação relevante, até para investigar um eventual crime de incitamento ao suicídio, mas a Polícia Judiciária não conseguiu aceder ao seu conteúdo.
O pirata aceitou falar de apenas uma parte dos factos pelos quais foi detido. Ao longo de uma hora garantiu que nunca entrou ilicitamente num computador e que nunca quis dinheiro pelos documentos que foram enviados por fontes do Football Leaks.
Diogo Gaspar está acusado de tráfico de influências, falsificação, peculato e abuso de poder.
Após primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, os 17 elementos do grupo Hells Angels detidos ficaram sujeitos a apresentações mensais às autoridades.
A PJ deteve 17 pessoas em vários pontos do país do grupo Hells Angels, por suspeitas de associação criminosa. Os detidos são homens com idades entre os 29 e os 52 anos.
Aníbal Pinto é acusado de ter atuado em coautoria com o hacker na tentativa de extorsão ao fundo de investimento.
"Naturalmente vamos recorrer. Pensamos que não havia razões para isto", declarou aos jornalistas Francisco Teixeira da Mota, advogado de Rui Pinto.
Rui Pinto terá prestado declarações e colaborado com a justiça no âmbito da investigação a acessos aos sistemas informáticos do Sporting e da Doyen Sports.
Rui Pinto, de 30 anos, chegou hoje ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial.