
A gloriosa caminhada dos manos Mendes
Cresceram politicamente no aparelho do PS em Setúbal, aproximaram-se de Costa por vias diferentes e agora estão os dois no Conselho de Ministros.
Cresceram politicamente no aparelho do PS em Setúbal, aproximaram-se de Costa por vias diferentes e agora estão os dois no Conselho de Ministros.
No grupo de trabalho sobre esta matéria, coordenado pela deputada do PS Maria Antónia Almeida Santos, foi deliberado para o próximo dia 10 a finalização deste texto de substituição, que ainda poderá ser alterado no trabalho em especialidade.
A deputada Maria Antónia de Almeida Santos sublinha que é preciso "identificar opções" de sustentabilidade que não a natalidade.
O secretário de Estado da Saúde diz a brincar que entrou na política para ganhar 11 dias de férias. Nas campanhas eleitorais, fazia mais consultas do que promessas. Gostaria de voltar a pegar no bisturi.
Os diabéticos e hipertensos sem condições para desempenharem funções em teletrabalho voltam a ter direito a justificar as faltas ao trabalho devido à pandemia.
Foi aprovada a alteração ao decreto-lei do Governo que volta a permitir que os diabéticos e hipertensos sem condições para desempenharem funções em teletrabalho tenham direito a justificar as faltas.
José Luís Carneiro falava no final de uma reunião com o primeiro-ministro, em São Bento, sobre as perspetivas de reabertura do ano escolar no atual quadro de combate à propagação do novo coronavírus.
Além dos 800 milhões de euros orçamentados para o próximo ano, Maria Antónia Almeida Santos referiu que o Governo já estabeleceu "um programa plurianual de investimentos de mais 190 milhões de euros em dois anos".
"Nada nos inibe de, em articulação com os hospitais, [...] fazer novas contratações", afirmou a ministra da Saúde. Governante sublinhou que houve reforço de profissionais desde 2015.
Depois de ouvir os dez partidos com assento parlamentar esta terça-feira, o Presidente da República chamou o secretário-geral do PS a Belém para o indigitar como novo primeiro-ministro. Costa inicia na quarta-feira primeira ronda de conversações com forças à esquerda. Acompanhe todos os acontecimentos na SÁBADO.
O secretário-geral do PS acusou o presidente do PSD de ter "falhado" nesta campanha eleitoral, não tendo programa, nem equipa ou alternativa política credível, limitando-se a refugiar-se "em casos".
Membro da Frente Cívica questionou se nomes como António Sales, Fátima Ramos, Isabel Galriça Neto, entre outros, têm "legitimidade para votar (ou sequer discutir) livremente a Lei de Bases da Saúde?".
"Seria uma responsabilidade muito negativa por parte dos partidos à nossa esquerda permitir que continue em vigor uma lei que eles acham pior do que a lei que estão agora a discutir", afirmou Carlos César.
Movimento cívico está a reunir-se com deputados para os "sensibilizar" para incluirem o tema nos programas eleitorais. PCP, CDS e PAN ainda não responderam
Arménio Carlos defendeu durante o discurso do 1º de Maio, um aumento do salário mínimo nacional para 850 euros.
A manifestação do 1.º de Maio organizada pela CGTP saiu por volta das 15h20 do Martim Moniz e seguiu em direção à Alameda Afonso Henriques.