Operação Marquês: As 6.728 páginas cor de Rosa
OntemMarco Alves

Operação Marquês: As 6.728 páginas cor de Rosa

A longuíssima decisão instrutória do juiz Ivo Rosa realça com todas as letras que José Sócrates foi corrompido, mas o ex-primeiro-ministro saiu da audiência mais aliviado. Veja porquê.

A irmã do rei e Salazar: “O telefone do meu quarto tem o número 842021”
10 de marçoMarco Alves

A irmã do rei e Salazar: “O telefone do meu quarto tem o número 842021”

Durante 28 anos, Filipa de Bragança combinou encontros com Salazar, pediu favores para amigos, para a Casa Real e para D. Duarte Pio. As cartas que escreveu ao ditador revelam uma grande cumplicidade e intimidade (inclusive com indicações para ele lhe ligar para o quarto às 23h), e quando Salazar morreu tentou desesperadamente reavê-las. O que se passou entre os dois?

Carlos Santos Silva: 'Sócrates tem que sustentar a mãe'
27 de novembro de 2019Carlos Rodrigues Lima

Carlos Santos Silva: "Sócrates tem que sustentar a mãe"

Interrogado em novembro de 2014, o empresário e amigo de José Sócrates regressa esta quarta-feira a tribunal para ser ouvido na instrução do processo "Operação Marquês". Leia o interrogatório de há quatro anos na íntegra.

José Sócrates e a suspeita do consumo de cocaína
28 de outubro de 2019António José Vilela

José Sócrates e a suspeita do consumo de cocaína

Durante a fase de investigação da Operação Marquês, o Ministério Público suspeitou que o antigo primeiro-ministro também usava o dinheiro, detido pelo seu amigo Carlos Santos Silva, para comprar droga. Sócrates vai prestar novas declarações esta segunda feira.

Os seis mortos do 25 de Abril
25 de abril de 2019Vanda Marques

Os seis mortos do 25 de Abril

Tinham entre 18 e 38 anos e morreram na Revolução sem Sangue. No livro Esquecidos em Abril o jornalista Fábio Monteiro conta quem foram estas vítimas.

Vai começar o ataque à Operação Marquês
27 de janeiro de 2019António José Vilela

Vai começar o ataque à Operação Marquês

José Sócrates e os restantes arguidos querem anular provas para deitar abaixo o mais importante processo da história da democracia, cuja fase de instrução arranca esta segunda feira. A SÁBADO fez um mapa dos principais argumentos das defesas.

CGD denunciou Sócrates
26 de janeiro de 2019Negócios

CGD denunciou Sócrates

Foi a Caixa Geral de Depósitos (CGD) que denunciou o antigo primeiro-ministro à PJ, a 12 de abril de 2013, e motivou a Operação Marquês, dando conta da existência de transferências suspeitas do seu amigo empresário Carlos Santos Silva para a conta da mãe de José Sócrates.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)