O que fazem os artistas às obras de que não gostam?
11 de abrilPaulo Barriga e Vanda Marques

O que fazem os artistas às obras de que não gostam?

O que fazem os escritores, poetas, estilistas, pintores, guionistas e compositores às criações de que não gostam? Deitam-nas ao lixo parece ser a resposta mais recorrente. Mas há quem as recorte, queime ou pinte por cima.

Beatriz Gomes Dias defende transportes públicos gratuitos em Lisboa
11 de abrilLusa

Beatriz Gomes Dias defende transportes públicos gratuitos em Lisboa

"A nova Lisboa que queremos construir está assente em cinco pilares principais, que serão as prioridades do nosso programa: 1) responder à crise social; 2) garantir o direito à habitação; 3) lutar pelo clima e mudar a mobilidade; 4) combater as desigualdades e defender a igualdade plena; 5) garantir o direito à criação e fruição cultural", apontou Beatriz Gomes Dias.

Instantâneos ou quase (43)

Recuperar conhecimentos não é atirar para o ano letivo seguinte, não é reduzir currículos. É criar reais momentos de recuperação e contratar professores para o efeito. Isto o Governo PS não faz, porque tem um ministro que nunca existiu.

O que esperar do novo programa de Bruno Nogueira
10 de abrilMarkus Almeida

O que esperar do novo programa de Bruno Nogueira

Princípio, Meio e Fim estreia este domingo à noite. Acreditando na palavra dos seus autores e protagonistas, será um compromisso entre a liberdade sem rédeas de Como é Que o Bicho Mexe, e o que esperar do horário nobre de um canal generalista. "Não dá para catalogar."

Covid-19: BE avisa que adiar apoios é condenar as pessoas 'a uma crise maior'
10 de abrilLusa

Covid-19: BE avisa que adiar apoios é condenar as pessoas "a uma crise maior"

A líder do BE não encontra explicação para o facto de Governo decidir "adiar e criar problemas à concretização do que foi aprovado pelo parlamento e promulgado pelo Presidente da República", referindo-se ao prolongamento dos apoios sociais, um tema que tem marcado o tom das críticas dos bloquistas ao executivo socialista liderado por António Costa.

Já comeu num restaurante-fantasma?
09 de abrilRaquel Lito

Já comeu num restaurante-fantasma?

Longe da vista, há chefs que montam negócios de baixo orçamento: a partir de 10 mil euros. Se o menu for bom e a localização central podem ser bem-sucedidos. A SÁBADO visitou as cozinhas escondidas.

Os países europeus que oferecem testes à covid-19
09 de abrilRita Pereira Carvalho

Os países europeus que oferecem testes à covid-19

Reino Unido, Áustria, Grécia e Suíça já disponibilizam testes grátis à população. Os países olham para a testagem como uma ajuda num momento de desconfinamento, mas um número elevado de testes não é sinónimo de menos infeções.

Luís Champalimaud, a queda de um milionário
08 de abrilAna Taborda

Luís Champalimaud, a queda de um milionário

O herdeiro de mais de 200 milhões de euros de uma das maiores fortunas portuguesas está em apuros: vendeu fazendas no Brasil, entregou duas herdades icónicas ao BCP e foi parar a um fundo-abutre. O negócio em que o pai foi rei, o cimento, está a ser o fim da herança do filho. Luís mantém a esperança, mas as perspetivas são negras.

O BES e a PT. Como Salgado dominou a maior empresa do país
08 de abrilCarlos Rodrigues Lima

O BES e a PT. Como Salgado dominou a maior empresa do país

A maior empresa portuguesa terá sido utilizada num jogo de conveniências do GES, a quem deu mais de 8,4 mil milhões de euros durante 14 anos. Pelo meio houve muitas comissões. Até à próxima sexta-feira, dia da decisão do juiz Ivo Rosa, a SÁBADO vai publicar vários textos que retratam o essencial da acusação e das defesas dos arguidos.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)