Cuidados intensivos

Problemas de compreensão

É por isso que o jornalismo independente que ainda se pratica por cá, e que ainda não foi silenciado como aconteceu com o programa Sexta às 9 da RTP, tem uma dupla missão pela frente: vigiar o poder, sim, mas vigiar também o “jornalismo” moralmente corrupto que tudo faz para impedir essa vigilância.

Superficialidades Desenvoltas - Parte II
28 de novembro de 2021João Pedro George

Superficialidades Desenvoltas - Parte II

Diogo Ramada Curto revela-se insensível à multiplicidade de esferas e de configurações, à diversidade de actores e de micro-poderes que constituem o campo da luta contra a estigmatização racial, e parece querer centrar a questão numa única dimensão — a matriz político-partidária.

Investigação. A morte rápida do Rio Mira
01 de novembro de 2021Paulo Barriga

Investigação. A morte rápida do Rio Mira

Anos seguidos de seca, uma barragem que perde 40% da água, enormes eucaliptais e áreas de rega que não param de crescer – assim desaparece a água ao longo de 140 km.

Pedro Choy: 'Senti-me executado em praça pública'
31 de outubro de 2021Raquel Lito com Sofia Oliveira

Pedro Choy: "Senti-me executado em praça pública"

"Só irei parar quando destruir tudo à tua volta", ameaçaram-no por SMS. A estrela da acupuntura está em guerra com um médico e tenta segurar um império que fatura milhões – mas tem prejuízos.

Prepare a carteira: o que não estiver esgotado vai ficar mais caro
28 de outubro de 2021Bruno Faria Lopes

Prepare a carteira: o que não estiver esgotado vai ficar mais caro

Há ruturas nos materiais para obras, risco nos brinquedos e na eletrónica no Natal, ameaça nos cereais. E há a garantia de que os preços de tudo o que compramos – dos ovos ao pão, da roupa aos carros – vão subir nos próximos meses. O impacto do caos no comércio mundial está aí e não vai desaparecer tão cedo.

A escalada do preço dos combustíveis vai encarecer os outros bens?
22 de outubro de 2021Leonor Riso

A escalada do preço dos combustíveis vai encarecer os outros bens?

Crise energética "é evidente no aumento dos preços do gás natural, das licenças de emissão de carbono ou do preço da eletricidade", explica economista. Mas evolução dos preços dos bens não depende apenas do custo dos combustíveis.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana