
Pelo menos 45 migrantes morreram em naufrágio ao largo da Líbia @Model.HTag>
Os sobreviventes, que foram posteriormente detidos após o desembarque, são oriundos maioritariamente do Senegal, Mali, Chade e do Gana.
Os sobreviventes, que foram posteriormente detidos após o desembarque, são oriundos maioritariamente do Senegal, Mali, Chade e do Gana.
Realizam-se esta sexta-feira duas manifestações contra o chumbo de salvamentos no Mediterrâneo. Manifestantes criticam "inação" das instituições europeias.
O presidente do banco destaca que o Bankia integrou o BMN (Banco Mare Nostrum) "num tempo recorde e de forma magnífica", o que abre boas perspetivas no futuro.
Alexis nadou a meia-final em 1.59,89 minutos e avançou com o sétimo tempo entre os oito finalistas
Em Itália, atiçam-lhes cães nas praias. São alvos da raiva e da chacota colectiva. Em Portugal são fantasmas, totalmente ausentes do debate público. Todos os dias o estreito é feito de camadas de sobrevivência e as praias do lado de cá corporizam uma sociedade e um mundo totalmente inacessíveis aos que vêm do outro lado do grande mar.
Em França
Os cortes previstos, pós-fusão do Bankia com o Banco Mare Nostrum, correspondem a cerca de 14% do total do efectivo de trabalhadores das duas instituições, que ascende a 17.353 pessoas.
Na semana em que o Estado espanhol alienou 7% do banco nacionalizado durante a crise, soube-se que o fundo soberano norueguês detém uma posição superior a 3% na instituição.
Em quase quatro anos, é a segunda vez que o Estado espanhol se desfaz de parte da instituição nacionalizada aquando da crise económica e financeira. Mas está ainda longe de recuperar o total do valor injectado.
A fusão entre os bancos controlados pelo Estado espanhol estava já prevista e vai agora avançar, numa operação que representará um prejuízo de mais de mil milhões de euros para os contribuintes.
Médico que prestou cuidados durante 26 anos na ilha de Lampedusa diz que os líderes europeus "devem tomar medidas imediatas"
A histeria, o exagero e a falta de informação não são precisos. Mas já ninguém pode fingir que este problema não existe
Onde se contam as aventuras de quatro pessoas e um barco, no Mar Adriático. Muito mais maravilhas do que demónios, muito mais paz do que guerra, muito mais passado e futuro do que presente, muito mais a descobrir do que descoberto
Guterres demonstrou a necessidade de operações como a 'Mare Nostrum'.
Um relatório da Amnistia Internacional (AI) responsabiliza o fim do programa Mare Nostrum pelo "aumento dramático de mortes" registado desde então ao largo do Mar Mediterrâneo. Quando se aproxima a reunião dos líderes europeus, a AI pede "acções concretas".
Esta organização revelou ter recebido um pedido de ajuda relativo a uma embarcação, com mais de 300 pessoas a bordo, que estará a afundar-se em pleno Mar Mediterrâneo.