
MP contesta absolvição de antigos deputados. Acederam a €900 mil de offshore no Panamá
Ministério Público vai recorrer da absolvição de dez arguidos acusados pelo licenciamento de um hospital em Valongo.
Ministério Público vai recorrer da absolvição de dez arguidos acusados pelo licenciamento de um hospital em Valongo.
Após mais de cinco semanas de estado de emergência, em vigor desde 19 março, António Costa prepara o desconfinamento. Setores da economia que vão retomar a atividade serão definidos no Conselho de Ministros.
O antigo vice-presidente do partido apoiou Miguel Pinto Luz na primeira volta das diretas mas tem a convicção de que, com Montenegro, "o dr. António Costa e o PS passarão a respeitar" o PSD.
Ex-ministra das Finanças teria de ser "pelo menos" número dois, depois de o seu nome ter sido aprovado por quase unanimidade numa reunião da distrital. Vereador Nuno Carvalho é o número um, seguido por Fernando Negrão.
O antigo vice-presidente do partido acredita que "teria sido útil um refrescamento no PSD após as europeias" e anuncia que não será deputado na próxima legislatura.
Entre a documentação enviada pela PGR à comissão de Defesa Nacional estão as listagens do material militar furtado em Tancos e do material que foi recuperado, meses depois, na Chamusca.
PS, PCP e BE exigem que toda a documentação enviada pela Procuradoria-Geral da República sobre o furto de Tancos, em segredo de justiça, deve ser devolvida e não transferida para a comissão de inquérito.
Na lista do material que reapareceu da base militar consta armamento que não pertenceria ao inventário dos paióis de Tancos. Presidente da Comissão Parlamentar da Defesa fala em "possíveis discrepâncias entre o inventário e o que efectivamente estaria armazenado".
Documento alegadamente enviado a ministro da Defesa dava conhecimento da encenação da recuperação das armas furtadas nos paióis de Tancos.
O Chefe do Estado-Maior do Exército Rovisco Duarte não referiu furto de material militar de paiolins do perímetro militar de Tancos.
Chefe do Estado-Maior do Exército presidiu este sábado às comemorações do Dia da Brigada de Reação Rápida.
O deputado do PSD Marco António Costa, presidente da comissão parlamentar de Defesa Nacional, defendeu hoje que uma comissão de inquérito ao caso de Tancos é "uma iniciativa útil".
Os comunistas consideram "precipitada" a ideia do CDS de criar uma comissão de inquérito ao caso do roubo de Tancos. Mas não votarão contra essa proposta.
A carta anónima enviada ao presidente da comissão de Defesa Nacional descreve que houve uma "transladação" de explosivos, projécteis e munições para os Paióis Nacionais de Tancos.
Em julho passado, houve um movimento de transporte de material, mas para outro local, esclarece comunicado.
Secretárias-gerais dos serviços de informações e de Segurança Interna são ouvidas no mesmo dia.