
Autoridade Canal do Suez exige €767 milhões de indemnização a armador do Ever Given @Model.HTag>
Navio, de 400 metros e com uma capacidade de 200.000 toneladas, bloqueou a circulação no Canal do Suez durante seis dias.
Navio, de 400 metros e com uma capacidade de 200.000 toneladas, bloqueou a circulação no Canal do Suez durante seis dias.
Alguns dos melhores momentos de humor associado à política portuguesa acontecem online. Partilhados e comentados uma e outra vez, os memes entraram na rotina de grupos de Whatsapp, murais de Facebook ou feeds de Twitter. Geram discussão, ódios, amores e sorrisos. Ninguém fica imune.
O navio, do tamanho de um arranha-céus, atravessou-se no Canal do Suez, no Egito, na noite de terça para quarta-feira. Ventos fortes e tempestade de areia foram apontados como causas, mas autoridades egípcias avançam que "outros erros, humanos ou técnicos, poderão ter entrado em jogo".
A poluição causada por plástico é prejudicial para a vida marinha, causando a morte de animais quando ingerido, e pode afetar a cadeia alimentar, com potenciais efeitos negativos para a saúde humana.
As autoridades encontraram "uma embarcação de borracha à deriva, com uma pessoa a pedir ajuda, no Mar Mediterrâneo, a 117 milhas náuticas a leste de Ceuta, Marrocos".
Foi apresentado o novo plano de migrações e asilo da Comissão Europeia. Bruxelas quer aplicá-lo em 2023.
O mundo islâmico tenta reconstruir a sua posição no mundo através da rejeição violenta de qualquer tipo de influências ocidentais. Os seus projetos passam por reconverter, reconquistar e repor, sem vergonha, o seu passado alegadamente glorioso e consensual.
As equipas de socorro e de patrulhamento localizaram um total de 141 migrantes em áreas do mar Mediterrâneo e do oceano Atlântico nas últimas 48 horas.
Os sobreviventes, que foram posteriormente detidos após o desembarque, são oriundos maioritariamente do Senegal, Mali, Chade e do Gana.
São agora 34.984 o número de vítimas mortais contabilizadas no país desde o início da crise sanitária em fevereiro. 243.344 pessoas estão ou já estiveram infetadas com o novo vírus.
Maioria dos 83 migrantes era proveniente do Sudão e da Eritreia. No total, cerca de 6.000 migrantes já foram intercetados e levados de volta para a Líbia
Organizações como o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e a Organização Mundial para as Migrações (OIM) consideraram a Líbia como um território inseguro para o desembarque de pessoas resgatadas no Mar Mediterrâneo.
Além do plástico, uma organização encontrou luvas e máscaras no leito do Mar Mediterrâneo e deixa o alerta.
O caso envolve o navio de carga alemão "Anne", de bandeira portuguesa, que na segunda-feira recolheu cerca de 100 migrantes no Mar Mediterrâneo a pedido de Malta.
Os 98 migrantes desembarcaram, na quarta-feira, em Misurata, depois de passarem duas noites a bordo de uma embarcação comercial.
Ministro dos Negócios Estrangeiros português disse que "tem todo o interesse" em apurar se o navio que devolveu migrantes à Líbia foi "involuntariamente envolvido" numa violação da lei internacional.