
Coreia do Sul deteta lançamento de mísseis pelo Norte sobre o mar do Japão @Model.HTag>
A Coreia do Norte disparou vários presumíveis mísseis de cruzeiro em direção ao mar do Japão ou mar de Leste, anunciaram as forças armadas da Coreia do Sul.
A Coreia do Norte disparou vários presumíveis mísseis de cruzeiro em direção ao mar do Japão ou mar de Leste, anunciaram as forças armadas da Coreia do Sul.
Coreia do Norte e Japão anunciaram que norte-coreanos lançaram misseis, mas que estes não passaram o seu espaço aéreo. É o primeiro movimento militar norte-coreano desde 31 de outubro.
O projétil foi disparado durante a madrugada desta quarta-feira, depois do anúncio do regresso às negociações com os EUA. Tóquio diz que caiu no mar do Japão.
Este foi o sétimo ensaio, em menos de um mês, com mísseis de curto alcance no mar do Japão.
Teste "bem-sucedido" foi supervisionado pelo líder Kim Jong-un, que indicou que o objetivo é "construir uma defesa que tenha capacidades militares invencíveis".
Esta é a segunda vez que projéteis são disparados pelo regime liderado por Kim Jong-un. Donald Trump diz não estar preocupado porque são mísseis "muito normais".
Na passada quinta-feira, Pyongyang disparou dois mísseis de curto alcance no mar para manifestar a sua irritação com a realização de exercícios militares conjuntos previstos entre forças de Seul e Washington.
Seul anunciou que havia efetuado disparos de advertência contra um avião militar russo. Os russos disseram que os seus aviões estariam a voar "sobre as águas neutras no Mar do Japão".
Objeto pousou no Mar do Japão.
Coreia do Sul confirma que o Hwasong-15 ICBM é potencialmente capaz de atingir alvos a 13 mil quilómetros.
Japão já pediu reunião de urgência do Conselho de Segurança da ONU.
O motor da embarcação avariou e acabaram por alcançar a costa, explicaram os pescadores.
Acidente aconteceu durante a construção de um túnel nas instalações nucleares norte-coreanas de Punggye-ri, fortemente abalado pelo ensaio nuclear de 3 de Setembro.
Enquanto decorrem exercícios conjuntos EUA-Japão-Coreia do Sul junto ao Mar do Japão, o presidente norte-americano foi informado de possíveis opções para prevenir ou combater eventuais ataques nucleares de Pyongyang.
O regime de Kim Jong-un disse ainda que os EUA devem ser "espancados até à morte como um cão raivoso", após terem conseguido a aprovação de uma nova ronda de sanções
O exército sul-coreano realizou hoje manobras navais com fogo real no Mar do Japão em resposta ao último teste nuclear norte-coreano, lançado há dois dias