Operação Prolongamento: o 'saque' à Altice e ao FC Porto
19 de janeiroCarlos Rodrigues Lima

Operação Prolongamento: o "saque" à Altice e ao FC Porto

Pinto da Costa foi alvo de escutas telefónicas durante vários meses. A investigação seguiu-lhe os passos e até acompanhou um almoço com os empresários Pedro Pinho e Hernani Vaz Antunes. Procurador diz que houve desvio de fundos das duas sociedades

MP diz que Pedro Pinho ganhou milhões com o FC Porto sem fazer nada
30 de novembro de 2021Carlos Rodrigues Lima

MP diz que Pedro Pinho ganhou milhões com o FC Porto sem fazer nada

Procurador Rosário Teixeira investiga, pelo menos, sete negócios de jogadores que passaram pelo FC Porto, explicando que o "modus operandi" do empresário passava por nunca faturar diretamente à SAD. Há também suspeitas de negócios imobiliários entre Pinho e o presidente do FC Porto

Superficialidades Desenvoltas - Parte III
29 de novembro de 2021João Pedro George

Superficialidades Desenvoltas - Parte III

Ao impor um modelo único de etnografia, Ramada Curto incorre no anacronismo paternalista de quem pretende disciplinar os usos da ciência.

Superficialidades desenvoltas - Parte I
27 de novembro de 2021João Pedro George

Superficialidades desenvoltas - Parte I

Alcindo "não se constrói como um close up de 17 jovens neonazis, mas como um grande plano sobre Portugal". Este foi o filme que Miguel Dores, os colaboradores mais próximos (Filipe Casimiro, operador de câmara, e Beatriz Carvalho, psicóloga do ISPA) e a produtora Maus da Fita realizaram. Diogo Ramada Curto (DRC), a avaliar pelos textos que escreveu no Contacto viu outra coisa.

Alcindo

Quanto mais tentamos relativizar o racismo, mais essa linha nos inclui a todos e nos liga a ele. Porque, quer queiramos quer não, os racistas (e os skins que mataram Alcindo) fazem parte da nossa sociedade, são-lhe intrínsecos.

Mamadou Ba acusa Goucha de sair 'do armário racista'
07 de julho de 2021Pedro Henrique Miranda

Mamadou Ba acusa Goucha de sair "do armário racista"

O dirigente do SOS Racismo acusou o apresentador de "homonacionalismo" pela sua ligação a Mário Machado e de cumplicidade com o racismo por se alinhar com Suzana Garcia.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana