
O calor trouxe-nos mais mosquitos
São o inimigo número um de Bill Gates e agora estão a invadir a Europa. Um dos mais perigosos, que transmite dengue, foi detetado em Lisboa.
São o inimigo número um de Bill Gates e agora estão a invadir a Europa. Um dos mais perigosos, que transmite dengue, foi detetado em Lisboa.
África continua vulnerável à interferência e intervenção estrangeira e à criação de um neocolonialismo disfarçado de acordos cooperação mutualista.
Pena capital atinge pessoas condenadas por "homossexualidade agravada" ou por transmitirem o VIH através de sexo homossexual.
O 'site' da Cartier mostrava crianças Yanomami a brincar num campo verde, devido a um projeto da marca francesa de joias de luxo que nunca avançou. Tribo não deu permissão para imagem.
Tomara que o novo poder político em Brasília consiga a difícil tarefa de reverter a crise que afeta os indígenas.
As autoridades de saúde alertam para o risco de doenças antigas voltarem à Europa décadas depois de serem erradicadas. E os mosquitos que transmitem doenças tropicais também já foram detetados em Portugal.
Lula da Silva tomou posse a 1 de janeiro, juntamente com 37 ministros, um número recorde, e nesse mesmo dia assinou 11 decretos e três medidas provisórias: iniciou a política de controlo de armas, o restabeleceu medidas de combate ao desmatamento na Amazónia e assinou ainda a medida provisória que recria o Bolsa Família.
O tratamento encontra-se disponível em Portugal desde 2015 e tem taxas de cura superiores a 95%.
O historiador João Pedro Marques considera que não faz sentido reescrever episódios só porque são incómodos e que o passado colonial não faz de Portugal um país racista.
Durante os quatro anos de presidência de Jair Bolsonaro morreram 570 crianças Yanomami com doenças que poderiam ter sido curadas. As toxinas libertadas pelos garimpeiros ilegais contaminaram os rios com mercúrio, envenenando os peixes e a água com que a população indígena pratica a agricultura.
Desde a exploração espacial aos avanços na luta contra o Alzheimer e doenças sanguíneas, a Nature escolheu os principais avanços científicos previstos para 2023.
A farmacêutica quer começar a estudar o efeito da vacina nos Estados Unidos, mas pretende desenvolver a mesma em fábricas africanas.
A Fundação “la Caixa”, em colaboração com o BPI, procura os melhores projetos científicos para enfrentar os maiores desafios em saúde. Graças ao concurso CaixaResearch de Investigação em Saúde, o seu projeto pode receber até um milhão de euros em apoios. As candidaturas decorrem até 15 de novembro.
No Reino Unido, um relatório defende que rios, animais e árvores, por exemplo, devem ter direitos consagrados na lei de forma a garantir um futuro para as próximas gerações.
Já morreram mais de 1.600 pessoas vítimas da destruição causada pelas inundações no país asiático. Várias pessoas ficaram desalojadas.
Em 2015, Portugal adotou a estratégia de tratar com AAD todas as pessoas infetadas pelo vírus da hepatite C. Contudo, pandemia travou tratamentos.