
OCCRP: O consórcio que tem denunciado corruptos e que agora está a ser perseguido @Model.HTag>
Tudo sobre a rede de jornalistas que está a ser acusada de ligações ao crime organizado na Sérvia, como retaliação. "Fabricação absurda", alegam.
Tudo sobre a rede de jornalistas que está a ser acusada de ligações ao crime organizado na Sérvia, como retaliação. "Fabricação absurda", alegam.
Se fosse na Nigéria ou no Mali, vá que não vá, daríamos o suspiro pelos males do mundo, mas como é em Moçambique, que em bom rigor nem sabemos quem governa, podem decapitar as crianças à vontade
A evolução do conflito em Cabo Delgado para alguns não passa de mais um conflito assente em causas endémicas africanas. Para outros, comprova a manipulação da religião, em nome dos interesses e da ganância pela abundância de recursos naturais.
Quando há crianças a serem decapitadas impõe-se uma tomada de posição forte e inequívoca. Mas do MNE sai apenas o ensurdecedor, revoltante e angustiante som do silêncio
"É fundamental que os trabalhadores da saúde e outros grupos prioritários estejam na frente da fila" para serem vacinados, diz uma representante da OMS.
Primeiro-ministro vai retomar a atividade pública regular. Foi obrigado a um confinamento de 14 dias após estar em contacto com o presidente francês.
João Gomes Cravinho considerou "fundamental" o sucesso das missões militares das Nações Unidas e da União Europeia no Mali.
Ministro da Defesa avançou a inteção de retirar a missão das tropas portuguesas no Afeganistão até ao final da primeira metade do ano de 2021 e um reforço da cooperação com Moçambique.
Primeiro-ministro testou negativo à Covid-19 depois de ter estado em contacto com o presidente francês, Emmanuel Macron, que teve teste positivo. Inquérito epidemiológico vai determinar quanto tempo terá de ficar em isolamento.
Encontros com os militares portugueses em missões no estrangeiro, antes do Natal, não tinham sido divulgados "por motivos de segurança".
A pandemia levou também ao registo de mais casos de atividade mineira ilegal, com a mineração ilegal de ouro em África e na América Latina a "ameaçar o ambiente e os direitos, especialmente os dos povos indígenas".
"As nossas liberdades, os nossos direitos, é nossa vocação protegê-los", defendeu o presidente francês numa entrevista à televisão árabe Al-Jazeera.
O Fundo Monetário Internacional aprovou uma nova ajuda de emergência para 28 dos países mais pobres do mundo.
O documento foca-se na região africana do Sahel, onde "a violência forçou o encerramento de mais de 2.500 escolas, o que afetou a educação de 350.000 estudantes.
Militares que fizeram o golpe de Estado para liderar o país anunciaram que o presidente eleito "foi libertado e está atualmente na sua residência".
"Esta transição vai ser o mais curta possível", disse o porta-voz da junta, o coronel-major Ismael Wagué.