Os dilemas do PSD
O problema político em que o Congresso falhou por omissão é muito mais importante para o futuro do PSD do que a táctica eleitoral. Centra-se na política de alianças, muito para além dos acordos eleitorais, mas sobre a governação.
O problema político em que o Congresso falhou por omissão é muito mais importante para o futuro do PSD do que a táctica eleitoral. Centra-se na política de alianças, muito para além dos acordos eleitorais, mas sobre a governação.
Presidente da República ouviu ao longo da tarde os partidos envolvidos na crise política provocada nos Açores pelo chumbo do orçamento regional para 2024.
Conselheiro de Defesa nacional dos EUA com Nixon, Kissinger finou-se na sua casa de Connecticut e na sua lápide bem poderá figurar a máxima de que só o poder importa.
Último Orçamento dos governos de António Costa foi aprovado esta quarta-feira e acolheu 82 propostas da oposição.
Maioria destes grupos usa logótipos associados a uma grande cruz celta branca sobre um fundo preto, conhecida por ser um símbolo do neonazismo.
Esta foi a décima vez que um Governo liderado por António Costa defendeu no Parlamento uma proposta de Orçamento.
Em Portugal, ao contrário do que se pode pensar, a criação do mundo anticorrupção está, literalmente, inscrita na certidão de nascimento do regime político e constitucional atual.
Seja qual for o candidato do PS, o Governo de saída distribui milhares de milhões em benesses aos mais velhos e menos instruídos (a sua base eleitoral desde os tempos da troika). Resultará nas urnas? Vários especialistas explicam por que é que este Orçamento é eleitoralista.
Os negócios do lítio, que sacrificam uma das regiões mais periféricas e esquecidas do país, mostram bem a lógica colonial da relação de Portugal com o seu território.
Ao longo de quatro dias de debate e votação na especialidade do Orçamento do Estado para 2024, que tem aprovação garantida pela maioria absoluta socialista, foram aprovadas mais de 200 propostas de alteração, a maioria das quais, sem surpresa, do PS.
Os portugueses vão apostar este ano mais de 15 mil milhões de euros online, quatro vezes mais do que antes da pandemia. As empresas gastam 200 milhões em promoção. E há o mercado negro: entrámos num casino ilegal, foi fácil. Difícil é lidar com o vício – e há cada vez mais casos dramáticos. Veja o vídeo.
Osama Hamdan sugeriu a Elon Musk uma visita ao enclave "longe da polícia de parcialidade e de dois pesos e duas medidas em relação ao problema do povo palestiniano e dos seus direitos legítimos".
O número de reféns libertados pelo Hamas eleva-se assim para 81, dos quais 60 são israelitas. Já Israel libertou cerca de 150 prisioneiros.
Socialistas e social-democratas perdem intenções de voto e estão em "empate técnico". Chega pode subir até 16%, conclui a sondagem do CESOP–Universidade Católica Portuguesa.
A polícia francesa acredita que organização Atman escondia um esquema de exploração sexual de mulheres. Organização está presente em Portugal.
Pelo menos 60 pessoas foram burladas num esquema telefónico que enganava clientes detentores do cartão WiZink. O processo segue para tribunal e entre os oito acusados um está em prisão preventiva e outro preso por causa de outro processo.