Sarkozy: ascensão e queda de um presidente
01 de marçoAna Bela Ferreira

Sarkozy: ascensão e queda de um presidente

Ex-presidente francês foi condenado a três anos de prisão por corrupção. Um desses anos é de prisão efetiva. Nicolas Sarkozy vai recorrer da sentença.

Justiça e dignidade humana

A Justiça diz-se cega, mas quando não abre os olhos perante a dignidade humana deixa de ser Justiça e volta ao tempo da Inquisição. O caso de José Penedos, condenado no Face Oculta, mostra como o sistema ainda não consegue ver além dos códigos

Como Angola escondeu a fraude no BES
18 de fevereiroCarlos Rodrigues Lima

Como Angola escondeu a fraude no BES

O procurador do caso BES considerou que os acionistas do banco angolano fizeram uma espécie de chantagem: ou havia uma garantia soberana ou revelavam publicamente a fraude, que arrastaria todo o sistema bancário.

Benfica contesta a suspensão de processo contra Rui Pinto
10 de fevereiroNuno Tiago Pinto

Benfica contesta a suspensão de processo contra Rui Pinto

O clube diz que o MP não podia suspender o inquérito em que o hacker estava indiciado por acesso ilegítimo sem o seu consentimento. Se a Relação concordar, o pirata informático poderá enfrentar uma nova acusação.

Carlos Alexandre infetado com Covid-19
28 de janeiroAntónio José Vilela

Carlos Alexandre infetado com Covid-19

No verão do ano passado, o juiz de instrução mais conhecido do País teve um contacto de risco, não foi contagiado, mas foi obrigado a ficar em quarentena duas semanas. Nunca parou de trabalhar e agora acabou mesmo por apanhar a doença do momento.

O ataque à liberdade de imprensa
23 de janeiroAntónio José Vilela

O ataque à liberdade de imprensa

Uma equipa da PSP montou vigilância à porta da residência do jornalista Carlos Rodrigues Lima às 7h30. Também o fez à porta da redação da SÁBADO e fotografou o procurador do caso BES. Veja todas as imagens recolhidas pela polícia

Por dentro do milionário negócio do hidrogénio
22 de janeiroAntónio José Vilela

Por dentro do milionário negócio do hidrogénio

A SÁBADO revela as suspeitas de um caso que até já envolveu escutas telefónicas com o primeiro-ministro, António Costa. Fique a conhecer os protagonistas, as ligações perigosas e um projeto de que o Governo deixou de falar em público.

Caso do procurador europeu é 'condenável e lamentável'
20 de janeiroLusa

Caso do procurador europeu é "condenável e lamentável"

"Aquilo que se passou nesse episódio da nomeação do procurador é, de facto, lamentável a todos os títulos. Ainda hoje tenho dificuldade em compreender como é que foi possível esse comportamento. É, de facto, condenável a lamentável."

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)