
Países que duvidam da covid-19, um perigo mundial @Model.HTag>
Tanzânia, Turquemenistão e Coreia do Norte negligenciam a gravidade da pandemia, recusam as máscaras e não partilham dados sobre a doença.
Tanzânia, Turquemenistão e Coreia do Norte negligenciam a gravidade da pandemia, recusam as máscaras e não partilham dados sobre a doença.
Se os círculos de transmissão forem círculos abertos, o vírus circula livremente através da população. Se forem fechados, a circulação do vírus para. Sem ser necessário confinamento!
Ao cabo de um ano de pandemia, uma coisa sei: as idas às compras ao hipermercado estão a ser a minha tropa
É a primeira de um papa a um país muçulmano de maioria xiita. Francisco considerou o povo iraquiano "uma única família, de muçulmanos, judeus e cristãos".
As pessoas são levadas até 20 quilómetros de distância para depois, voltarem para trás a pé como castigo.
A Humanidade aperfeiçoou-se enquanto doenças dizimavam milhões. De Shakespeare a Newton, descubra as grandes criações em tempos de peste.
Vídeos anónimos, páginas oficiais do Chega a favorecer uma lista e troca de acusações. A guerrilha pelo trono do Chega Porto está ao rubro.
Foram também instaurados 61 autos de contraordenação por incumprimento do fecho de instalações e estabelecimentos, 58 por incumprimento das regras de realização de celebrações e de outros eventos e 57 por incumprimento das regras para atividade física e desportiva.
Os templos e pirâmides de uma das atrações turísticas do México já podem ser visitados, com um limite de 3 mil pessoas por dia, máscara e registo da temperatura.
Festas ilegais interrompidas, tentativas de suicídio, um carro levado pelo rio. A SÁBADO acompanhou os pedidos de socorro feitos à Proteção Civil que podem ser seguidos em tempo real no site da instituição.
As forças de segurança aplicaram mais de 3500 multas na segunda quinzena de janeiro, quase metade por violação do dever de recolhimento domiciliário. Um dos casos revelou ser o de um estrangeiro procurado por crimes, que foi extraditado.
São quase invisíveis, mas muitos estão na primeira linha, a troco de nada. O que move os voluntários em tempos de pandemia? A SÁBADO foi ouvir quatro pessoas com experiências muito diferentes.
Dores de cabeça, acne e síndrome do olho seco. A SÁBADO identificou os problemas que podem surgir e dá-lhe as soluções para os contornar. Mas não queremos que isso o desencoraje a usá-la.
Defendem a reabertura de creches e estabelecimentos de educação pré-escolar no início de março e a abrir o ensino básico a partir do início do próximo mês de forma gradual e a começar pelos 1.º e 2.º ciclos.
A imunidade pode chegar mais cedo, a taxa de transmissão está em mínimos históricos e a mortalidade a descer. Mas "relaxar" ainda é uma palavra proibida.
Ginásios, piscinas, hotéis e espaços culturais voltaram a abrir portas no país mas só quem já tenha recebido as duas doses da vacina ou superado a covid-19 está autorizado a entrar. E precisa de comprovativo.