
Fados de Amália encenados por João Botelho no CCB @Model.HTag>
Tributo à diva junta Camané, Ricardo Ribeiro e a espanhola Luz Casal ao sobrinho-neto guitarrista, Gaspar Varela e ao piano de Mário Laginha
Tributo à diva junta Camané, Ricardo Ribeiro e a espanhola Luz Casal ao sobrinho-neto guitarrista, Gaspar Varela e ao piano de Mário Laginha
O fadista começou a cantar ainda menino, tendo vencido a Grande Noite do Fado de Lisboa, aos 13 anos. Iniciou então um circuito de atuações, principalmente em casas de fado.
Envolta em polémica, a 44.ª edição da Festa do "Avante!" dura até domingo e terá esta sexta-feira o habitual discurso de abertura oficial do secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa.
No palco 25 de Abril vão desfilar Mão Morta, Capicua, Dino D'Santiago e Blasted, enquanto Lena D'Água e Dead Combo animam o auditório 1.º de Maio.
O fadista Camané, o cantor Salvador Sobral, o pianista Mário Laginha e o compositor António Pinho Vargas são alguns dos mais de 50 músicos que assinam uma carta aberta contra o racismo e a xenofobia.
O primeiro fim de semana de agosto recebe a cantora caboverdiana Lucibela e o jazz de Gonçalo Sousa, com menu dos chefs José Júlio Vintém e Mário Rolando
O recinto da festa do Avante!, entre 4 e 6 de setembro, no Seixal, vai ter mais 10 mil metros quadrados de espaço disponível.
Por causa da Covid-19, esta foi uma cerimónia "atípica", mas a noite ficou ainda marcada por apelos de apoio ao setor cultural, fortemente afetado em consequência da pandemia.
A lista inclui nomes como Xutos e Pontapés, Mão Morta, Capicua com Lena d'Água, Camané e Mário Laginha, Costa Neto, Dino D'Santiago e Maria Alice.
Tó Trips recomenda Chet Baker, Marc Ribot e Nina Simone
Até agora, a maioria foi cancelada ou adiada, mantendo-se uma pequena parcela. Compilamos uma lista do estado atual dos espetáculos e eventos portugueses
Carta subscrita por várias personalidades pede o fim da prisão preventiva do hacker, mas indica que este deve responder pelos crimes de que é acusado.
Seja na pop, na música alternativa, no rock ou na eletrónica, as mulheres destacaram-se num ano em que se assistiu à ascensão de jovens estrelas e ao retorno de velhos conhecidos
As cerimónias fúnebres tiveram início na quarta-feira e são retomadas esta quinta-feira a partir das 11h00. O funeral partirá depois para o cemitério do Alto de São João, onde o corpo será cremado.
"É uma profissão altamente especializada, minuciosa e de muita paciência", conta o faialense, de 40 anos, que se interessou pelo ofício quando estudava piano.
Nomeada para "Melhor canção em língua portuguesa", "Sem palavras" foi composta pelo pianista Mário Laginha para uma letra de João Monge e interpretada por António Zambujo no álbum "Do avesso".