Galiza: o paraíso do outro lado da fronteira
14 de maioFilipa Teixeira

Galiza: o paraíso do outro lado da fronteira

Não é preciso apanhar aviões para estender a toalha numa praia paradisíaca. A costa da Galiza está cheia delas, com o bónus de uma gastronomia de eleição. Descubra as principais atrações das suas ilhas e rias e o apelo intemporal dos Caminhos de Santiago. De que espera para apontar a bússola a norte?

Moda: Baizik mas com estilo
26 de abrilCatarina Moura

Moda: Baizik mas com estilo

Uma nova plataforma com loja online quer dar visibilidade a pequenas marcas europeias. Na Baizik não vale tudo: há uma curadoria estética e pressupostos éticos a cumprir.

Os perigos da obsessão por uma alimentação saudável
02 de abrilLucília Galha

Os perigos da obsessão por uma alimentação saudável

As chamadas dietas da moda dão uma falsa perceção de que se está a comer bem e a ganhar saúde. Na verdade, são tão restritivas que o corpo entra em desequilíbrio e pode haver várias consequências: compulsões, intolerâncias a alimentos, perturbações do sono e défice de atenção e até má nutrição e osteoporose.

Portugal volta a não ter concelhos em risco extremo
22 de marçoJornal de Negócios

Portugal volta a não ter concelhos em risco extremo

A 16 de março eram 48 os municípios que superavam o limiar de 120 novos casos por 100 mil habitantes em 14 dias definido pelo Governo. Em contrapartida, 58% dos concelhos estão na zona de maior conforto, abaixo dos 60 casos. Veja no mapa a situação no seu município.

O Disparo da Alma

A criatividade é também um processo de pausa. De não tempo. De paragem. Um espaço e um tempo em que o nada ganha ao tudo para deixar entrar novas formas de ver a realidade que se projeta na tela adiante.

O caminho caro para ser Capital Europeia da Cultura
22 de fevereiroAlexandre R. Malhado

O caminho caro para ser Capital Europeia da Cultura

Entre as 10 autarquias a concorrer há orçamentos milionários. Na Guarda e em Coimbra, os diretores de candidatura têm contratos de mais de 100 mil euros. E a conta passa a barreira do milhão.

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice
16 de fevereiroCatarina Moura

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice

Filha de um oficial da Marinha, privou na adolescência com as famílias aristocratas exiladas em Portugal. Após o divórcio, chegou a vender pullovers aos amigos para pagar as contas. Foi cortejada por nobres e milionários, parou o País por causa de uma cirurgia estética e continua a ir às festas internacionais mais exclusivas. Agora, aos 76 anos, Lili Caneças mantém-se relevante graças aos contactos e às redes sociais.

6
Ser viajante numa pandemia
13 de fevereiroAndré Rito

Ser viajante numa pandemia

João Paulo Peixoto é dos poucos portugueses que já esteve nos 193 países da ONU. Agora anda a percorrer o mundo por regiões: são apenas 995.

Cuidados intensivos

Pensamentos mágicos

Francisco Ramos não se impressiona com pormenores. Prefere lembrar que a roubalheira de vacinas que se regista por aí só indigna verdadeiramente os eleitores de André Ventura, o que não deixa de ser um elogio para eles. As pessoas de bem, na curiosa mundividência do dr. Ramos, toleram e até aplaudem a vigarice

Covid-19: 'Vamos ter 19 mil casos por dia no pico'
25 de janeiroDiogo Barreto

Covid-19: "Vamos ter 19 mil casos por dia no pico"

O pico da doença pode ser atingido na primeira semana de fevereiro. Mas a descida vai ser longa e dura, mesmo com confinamento e vacina. "Devíamos ter fechado mais cedo", avisa Carmo Gomes.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)