Governo deu Portugal como líder da vacinação com dados errados
Diogo Camilo

Governo deu Portugal como líder da vacinação com dados errados

Dados partilhados todos os dias pelo Ministério da Saúde e divulgados em portal do SNS são diferentes dos publicados pela task-force e incluem dias com mais de 200 mil inoculações - que nunca aconteceram. Serviços do Ministério não confirmam se os seus números são oficiais. Uma semana depois, dados corretos da DGS e task-force colocaram Portugal (oficialmente) como o n.º 1 da vacinação no mundo.

4.ª vaga: Mais novos casos, metade dos internados e 10 vezes menos mortes
Diogo Camilo

4.ª vaga: Mais novos casos, metade dos internados e 10 vezes menos mortes

A incidência atual é superior à que Portugal registou na 1.ª e na 2.ª vaga mas, comparando a atual situação com março e setembro de 2020, os internamentos caíram para metade. Número de mortes é 10 vezes inferior aos da 1.ª vaga e 4 vezes menor aos da 2.ª. O que mudou? A vacinação.

Covid-19. Portugal foi líder mundial de vacinação na última semana
Diogo Camilo

Covid-19. Portugal foi líder mundial de vacinação na última semana

Na última semana, Portugal administrou 1,1 milhões de doses de vacina contra a covid-19, a uma média de 18 doses diárias por cada mil pessoas. Na última quarta-feira foram administradas 281 mil doses, tornando este o 5.º dia com mais vacinas por 100 mil pessoas em todo o mundo desde o início da vacinação.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana