O moderno onzeneiro

João Rendeiro é um produto da portugalidade: elevado à categoria de mago da banca, afinal não passou de (mais) um criminoso, mas ainda hoje se julga credor de todos nós. Não o devemos condenar, até porque tem três cães para alimentar.

'Não tem vergonha de chamar filho da puta a um polícia?!”
António José Vilela

"Não tem vergonha de chamar filho da puta a um polícia?!”

Várias testemunhas confirmaram ao Ministério Público que Ascenso Simões insultou um agente da PSP numa briga junto ao parlamento. O deputado do PS diz que foi a PSP que o tratou mal mas vai ser constituído arguido.

O caminho caro para ser Capital Europeia da Cultura
Alexandre R. Malhado

O caminho caro para ser Capital Europeia da Cultura

Entre as 10 autarquias a concorrer há orçamentos milionários. Na Guarda e em Coimbra, os diretores de candidatura têm contratos de mais de 100 mil euros. E a conta passa a barreira do milhão.

José Rodrigues dos Santos responde a todas as críticas
José Rodrigues dos Santos

José Rodrigues dos Santos responde a todas as críticas

Num longo "esclarecimento" enviado à SÁBADO, o jornalista rebate as críticas de Carlos Vaz Marques, Irene Pimentel e João Pinto Coelho a propósito do livro O Mágico de Auschwitz e O Manuscrito de Birkenau.

José Rodrigues dos Santos: ignorante ou incompreendido?
Marco Alves

José Rodrigues dos Santos: ignorante ou incompreendido?

O pivot da RTP foi à RTP falar dos novos livros. O que disse sobre Auschwitz originou várias reações nas redes sociais. A historiadora Irene Pimentel, por exemplo, falou em "chocante ignorância e desfaçatez".

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana