
Alemanha ainda considera Lisboa, Algarve e Madeira como "zonas de risco" @Model.HTag>
O Governo lembra que Portugal tinha sido classificado pelas autoridades alemãs como "país com elevada incidência de mutações do coronavírus" a 27 de janeiro.
O Governo lembra que Portugal tinha sido classificado pelas autoridades alemãs como "país com elevada incidência de mutações do coronavírus" a 27 de janeiro.
A decisão põe fim à "proibição de transporte" que impedia as viagens de pessoas a partir de Portugal com destino à Alemanha.
"É verdade que podemos reduzir a nossa frota para 88 aeronaves de passageiros, mas, ainda assim, será um número de aviões superior aos 75 que a TAP tinha em 2015, aquando da privatização", recordou.
O mecanismo Covax visa fornecer vacinas aos países mais desfavorecidos, prevendo que a partir do primeiro semestre deste ano 145 países recebam doses para imunizar perto de 3% das suas populações.
Lembrando que a Lufthansa e os seus pilotos acabaram por renegociar o seu acordo de empresa, "garantindo importantes vantagens para ambas as partes", o SPAC reitera a sua vontade de assinar um acordo idêntico.
O sindicato reafirma que "os valores divulgados pelo ministro das Infraestruturas e Habitação […] estão errados e não correspondem aos vencimentos dos pilotos da TAP".
Proposta inicial do plano de restruturação da TAP prevê para o próximo ano um auxílio do Estado de 970 milhões de euros.
O grupo já tinha estabelecido que uma primeira alteração de voo seria gratuita e agora estende a medida para que os passageiros possam mudar em várias ocasiões de horário e de destino.
A organização sindical "exigiu a reabertura de todos serviços" e "a melhoria das condições de trabalho", depois de esta terça-feira a CP ter retomado o serviço de bares.
O pacote que a companhia belga, subsidiária da Lufthansa, vai receber permitirá cobrir parte das perdas causadas pela crise gerada pela pandemia.
A Lufthansa considera que tem um excesso de 22.000 funcionários em período integral devido à crise, mas diz querer evitar despedimentos forçados.
A supressão de postos de trabalho deverá passar por saídas naturais que não serão substituídas e por saídas voluntárias, sem que estejam, no entanto, excluídas algumas partidas forçadas.
Em causa está uma "queixa contra a Alitalia, Air Dolomiti, Neos, Blue Panorama Airlines e Lufthansa".
O acordo tem ainda de ser aprovado em plenário pelos membros do sindicato, que representa os trabalhadores das tripulações de cabine da Lufthansa.
A empresa informou hoje que o volume de negócios caiu 18% entre janeiro e março, para 6.400 milhões de euros (7.800 milhões de euros no ano anterior).
Esta redução será feita através de cortes e congelamentos de salários e horários de trabalho reduzidos.