Marte:  Últimos episódios da maior série de ficção de sempre
27 de fevereiroPaulo Barriga

Marte: Últimos episódios da maior série de ficção de sempre

É hora de ponta em Marte. Por esta altura, três missões espaciais “acotovelam-se” em torno do planeta vermelho. Objetivo, desvendar um dos mais intrigantes e persistentes enigmas da história da humanidade: a existência de vida extraterrestre.

Como Angola dominou os bancos portugueses
22 de fevereiroAntónio José Vilela

Como Angola dominou os bancos portugueses

O braço de ferro durou anos. Houve pressões, jogos de bastidores e muito dinheiro envolvido. Os milhões de Angola colocados na banca nunca tiveram uma origem bem definida: eram do Estado e de figuras poderosas do regime liderado por José Eduardo dos Santos. Estas são as histórias dos esquemas cruzados, offshores, lavagem de dinheiro e relações perigosas.

Em take away ou delivery, os restaurantes estão a mexer
21 de fevereiroCatarina Moura

Em take away ou delivery, os restaurantes estão a mexer

O inverno vai longo, mas os restaurantes reinventam-se. Em Lisboa e no Porto, criam-se novos serviços e experiências e a criatividade não fica amarrada: há novos pratos, melhores para comer em casa

Seguradoras só renegociaram 25% dos seguros automóvel
15 de fevereiroDiogo Barreto

Seguradoras só renegociaram 25% dos seguros automóvel

Com a mobilidade e sinistralidade muito reduzidas devido à pandemia, o governo decretou que as seguradoras deveriam baixar o preço dos prémios. Dos 7,4 milhões de seguros automóveis, só dois milhões foram alterados.

3
Manuel Salgado, o homem que manda(va) na cidade
11 de fevereiroMargarida Davim

Manuel Salgado, o homem que manda(va) na cidade

O ex-vereador do Urbanismo que pediu a demissão da presidência da SRU, já foi o homem com mais poder na Câmara de Lisboa. Há quem o compare ao Marquês de Pombal e não falta quem questione a forma absoluta como decide ou ponha em causa o modo como gere conflitos de interesses com a família.

Ex-espião liderava burla em pirâmide que obteve 15 milhões
22 de janeiroNuno Tiago Pinto

Ex-espião liderava burla em pirâmide que obteve 15 milhões

Um ex-diretor regional do SIS foi acusado de associação criminosa, burla qualificada e branqueamento de capitais. Fazia parte da WingsNetwork, um esquema em pirâmide que enganou mais de 13 mil pessoas e conseguiu angariar mais de 15 milhões de euros.

21 de janeiroMaria Henrique Espada

Tiago Mayan: "Não temo nenhum candidato"

O liberal em pré-campanha ainda admitia, se fosse Presidente, dar posse a um governo com apoio do Chega, apesar de não ter dúvidas em chamar-lhe "racista, xenófobo e troca-tintas". A entrevista dura ao candidato a Belém, na íntegra.

Trump menos rico na saída da Casa Branca
19 de janeiroSónia Bento

Trump menos rico na saída da Casa Branca

É o mais rico de todos os presidentes dos Estados Unidos, embora tenha perdido grande parte da fortuna com a pandemia e com as suas atitudes excessivas.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)