O ataque à liberdade de imprensa
23 de janeiroAntónio José Vilela

O ataque à liberdade de imprensa

Uma equipa da PSP montou vigilância à porta da residência do jornalista Carlos Rodrigues Lima às 7h30. Também o fez à porta da redação da SÁBADO e fotografou o procurador do caso BES. Veja todas as imagens recolhidas pela polícia

Ministério privado

Confesso que alinho tendencialmente pela escola Ferro Rodrigues no que toca ao secretismo das investigações judiciais: "Estou-me cagando para o segredo de Justiça", disse o então secretário-geral do PS numa infeliz conversa escutada durante as investigações do processo Casa Pia.

Ministério Público manda seguir jornalistas
17 de janeiro

Ministério Público manda seguir jornalistas

Pela primeira vez em democracia, o Ministério Público liderado por Lucília Gago mandou seguir e fotografar jornalistas e vasculhou as suas contas bancárias. A operação foi ordenada a agentes encobertos da PSP para devassar fontes de informação. A vigilância ocorreu até à porta das redações.

Marcelo defende audição de Joana Marques Vidal
16 de janeiroSÁBADO

Marcelo defende audição de Joana Marques Vidal

O Presidente da República lembra que o caso remonta a uma investigação ocorrida "antes do início do mandato da atual procuradora". Joana Marques Vidal jubilou-se na semana passada.

CDS quer ouvir PGR sobre diretiva polémica
25 de novembro de 2020Margarida Davim

CDS quer ouvir PGR sobre diretiva polémica

O CDS quer que Lucília Gago por causa da diretiva que reforça os poderes hierárquicos no Ministério Público, sobretudo nos casos com arguidos mediáticos.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)