
Football Leaks: MP afastou atuação ilegítima por parte da PJ @Model.HTag>
O MP concluiu que os contactos entre o inspetor da PJ, Rogério Bravo, e a Doyen foram legais e que tinham por objetivo recolher provas dos crimes de Rui Pinto.
O MP concluiu que os contactos entre o inspetor da PJ, Rogério Bravo, e a Doyen foram legais e que tinham por objetivo recolher provas dos crimes de Rui Pinto.
O regresso da justiça após as férias judiciais marca também o início do julgamento de Rui Pinto, criador do Football Leaks. Herói para uns, vilão para outros, o seu caso provoca um debate internacional sobre o conceito de whistleblower.
Criador do Football Leaks arrolou personalidades do desporto, da política, e ainda Edward Snowden como testemunhas no julgamento que começa em setembro e no qual responde por 90 crimes.
Juíza que vai julgar o pirata informático considerou que a colaboração de Rui Pinto mostra mudança de postura. Hacker terá de se apresentar semanalmente na polícia e pode aceder à internet
Carlos Alexandre quer transformar os auditórios da sede da PJ em tribunais. A direção da polícia e a presidente da comarca de Lisboa já autorizaram
Sobre a prestação da informação epidemiológica, o Ministério da Saúde quase ia estoirando com a ideia de que a democracia não está suspensa, apesar de vivermos um período de exceção constitucional
Hacker vai passar umas semanas dentro das instalações da PJ, que possuem pequenas habitações. Depois será transferido para um local secreto e com segurança pessoal. Diretor da PJ empenhou-se no acordo com defesa
Médico em causa é chefe da equipa especializada em tumores cerebrais e foi nessas cirurgias que o seu comportamento começou a levantar suspeitas.
Audiência ao diretor da Polícia Judiciária, Luis Neves e aos procuradores João Melo e Vitor Magalhães durou menos de uma hora. Arguido sublinha que desconhecia que "a PJM se encontrava impedida de investigar o caso".
Luís Neves e os procuradores João Melo e Vitor Magalhães foram chamados ao processo pelo coronel da GNR e arguido Amândio Marques, então responsável pela DIC da Guarda.
Diretor nacional da Polícia Judiciária lembrou que num período relativamente recente a PJ "já interagiu" com a sua homóloga angolana em termos de polícia de investigação criminal, assim como com o Ministério Público de Angola.
O diretor do private banking do EuroBic e gestor da conta da Sonangol, Nuno Ribeiro da Cunha, foi encontrado morto na quarta-feira à noite na casa onde residia no Restelo, em Lisboa.
Vendeu castanha-de-caju na rua, cortou capim e limpou casas de banho. Sem dinheiro para sustentar a família, Carlos Vinícius ia deixar de jogar à bola. Mas tudo mudou quando um dirigente do Real Massamá o viu numa divisão secundária do Brasil. Hoje é uma das figuras do Benfica e dia 17 vai jogar o seu primeiro dérbi contra o Sporting.
Os suspeitos, com idades entre os 22 e os 35 anos, são de Bragança e foram detidos esta quinta-feira. Estão indiciados por um crime de homicídio qualificado e três tentativas de homicídio.
"Não se trata de um crime entre raças, pessoas de um país ou outro, mas de gente violenta de Bragança", apontou Luís Neves, diretor geral da Polícia Judiciária
Agredido por vários homens, o estudante de 21 anos acabou por morrer dez dias depois, no hospital. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária portuguesa.