
Livro "Amália nas suas Palavras" revela “superior inteligência” da fadista @Model.HTag>
Investigador Pedro Castanheira transcreveu e anotou a obra sobre as entrevistas feitas pelo escritor Manuel da Fonseca a Amália.
Investigador Pedro Castanheira transcreveu e anotou a obra sobre as entrevistas feitas pelo escritor Manuel da Fonseca a Amália.
As 10,5 milhões de visitas virtuais registadas no período de 71 dias entre 12 de março e 22 de maio comparam com as 14,1 milhões de visitas feitas durante todo o ano 2019.
Se a arte de amanhã tiver menos sexo, desejo e fisicalidade do que a arte de ontem, poderá ser um espelho dos nossos cem dias de solidão, mas não fará justiça ao que fomos, somos e queremos ser
O Metropolitan Museum de Nova Iorque foi fundado a 13 de abril de 1870 e é o maior museu do Ocidente, a seguir ao Louvre, em Paris. Razão de sobra para o explorar online.
O #ficaOcupadosaojoao foi criado pelo serviço de terapia ocupacional do hospital e ajuda a criar rotinas e a gerir o dia-a-dia. Também se destina às pessoas em isolamento social.
Museu deverá reabrir depois de uma reunião que contou com a presença de todos os funcionários.
Quando toda a gente ia a Londres fazer compras, ver teatro e passear nos museus, o crítico literário da SÁBADO viajava até Madrid. Quarenta anos depois, que capital encontrará?
O "tesouro" de bronze, datado do século I ou II a.C., pertenceu a privados durante quase cem anos e é agora pretendida pelo museu em França, que pede donativos no valor de 3,2 milhões de euros.
Obra tinha sido movida para outra sala para renovações. Novo vidro à prova de bala é mais resistente
Marcelo Rebelo de Sousa sabe exactamente o que fez no Verão passado. E no outro. E no outro... Desde miúdo que política e férias sempre se misturaram.
A direção do Museu do Louvre "procura manter o fluxo de visitantes, que foram mais de 10 milhões, em 2018, e cumprir as normas de segurança".
Philippe Mendes, luso-descendente residente em Paris, vai expor um quadro inédito do pintor francês, que antecede a famosa pintura "Femmes d'Alger dans leur appartement", exposta no Louvre.
Direção-Geral do Património Cultural tentou comprar o quadro em nome do Estado português, mas fonte oficial indica que "não foi possível adquirir a obra".
Funcionários do Louvre, o museu mais visitado do mundo, fecharam as portas no dia 27 de maio e podem voltar a fazê-lo.
É indicado apenas que a peça até agora desconhecida de Josefa de Óbidos foi propriedade de uma coleção privada alemã.
O arquiteto norte-americano de origem chinesa Ieoh Ming Pei é também o criador do Banco da China, em Hong Kong.