TAP, um íman de casos e casinhos
Bruno Faria Lopes

TAP, um íman de casos e casinhos

A TAP tornou-se uma trituradora de capital político do Governo – e de dinheiro dos contribuintes. Remunerações e regalias estiveram quase sempre no centro das polémicas.

António Horta Osório, de banqueiro a conselheiro dos poderosos
Ana Taborda

António Horta Osório, de banqueiro a conselheiro dos poderosos

Trabalha 12 horas diárias, para deixar a sexta livre. A sua rotina inclui ginásio, ténis, corrida e jejum intermitente. Divide-se entre Lisboa o estrangeiro, em contactos com bancos e fundos internacionais. AHO, como é conhecido lá fora - ou "Torquemada", como o alcunharam no Credit Suisse - é agora o consultor da José de Mello, da Bial e da Impresa. Nos bastidores da finança, há quem garanta que terá um papel crucial por desempenhar em Portugal.

O último dia de António Ramalho começou nas obras
Ana Taborda

O último dia de António Ramalho começou nas obras

A 1 de agosto, quando deixou a presidência, António Ramalho visitou a futura sede do Novo Banco e fez várias reuniões para apresentar as contas. Antes, houve um jantar de despedida que terminou à 1h da manhã, panados e muitos quilómetros de carro.

BE acusa Governo de 'dar a volta' ao parlamento para dar mais dinheiro ao Novo Banco
Lusa

BE acusa Governo de "dar a volta" ao parlamento para dar mais dinheiro ao Novo Banco

O Jornal de Notícias escreve hoje que o ministro das Finanças, João Leão, "fintou" o parlamento - que com uma maioria (BE, PSD, PCP e PAN) bloqueou a pretensão do Governo de reservar uma dotação de despesa no Orçamento para poder injetar mais dinheiro no Novo Banco - e acabou por injetar na instituição 317 milhões de euros.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana