Toni Morrison: aberração ou génio?
22 de novembro de 2021Filipa Melo

Toni Morrison: aberração ou génio?

O apelo à censura da obra-prima Beloved foi o slogan central do discurso do recém-eleito governador da Virgínia. Recordamos porque é que Morrison deve ser lida.

Quer um emprego? Vá ao TikTok
03 de agosto de 2021Susana Lúcio

Quer um emprego? Vá ao TikTok

A rede social que se tornou global com vídeos de adolescentes a dançarem cresceu e vai ser usada para recrutar jovens.

Pelos cabelos

Os estádios de futebol são um laboratório privilegiado para perceber a evolução social dos cabelos. Na década de 1960, os jogadores tinham todos cabelos curtos, bem recortados à volta das orelhas. Seguiu-se a moda das patilhas e dos cabelos longos, como os de Müller ou Beckenbauer.

O lado amargo das Doce
02 de julho de 2021Catarina Moura

O lado amargo das Doce

Foram um dos maiores fenómenos da música portuguesa dos anos 80 e ajudaram a aproximar o País da pop internacional. O preço foi a exaustão física e mental de oito anos na estrada, boatos, assédio do público e gravidezes interrompidas. A vida das quatro fulgurantes não foi apenas doce.

Sexo e a Cidade volta sem Samantha
18 de janeiro de 2021Sónia Bento

Sexo e a Cidade volta sem Samantha

As protagonistas da famosa série, que está de regresso à HBO, passam a ser apenas três. Kim Cattrall não quer, nem por 1 milhão de dólares por episódio.

Corinna Larsen, a caçadora de fortunas
04 de agosto de 2020Raquel Lito

Corinna Larsen, a caçadora de fortunas

É alemã, veste alta costura, organiza caçadas e move-se entre milionários. Juan Carlos de Espanha deu-lhe €64,8 milhões. Porquê?

Sexismo & racismo

O pior cego é o que diz, parafraseando o bispo Richard Williamson, negacionista do Holocausto: “Creio na Santíssima Trindade e na Virgem Maria, mas para o racismo continuo à espera de provas”

10
Os oito magníficos (e cantores) irmãos Salema
25 de novembro de 2019Rita Montez

Os oito magníficos (e cantores) irmãos Salema

Helena Roseta aprendeu a ler enquanto brincava às professoras. Carlos, o mais velho, entretinha-se a passar cabos e fios de rádio pelos telhados. Com Conceição, Madalena, Manuel, José e Margarida recordam à SÁBADO o percurso de vida. E cantam (veja o vídeo)

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana