O massacre de Wiriamu
21 de janeiroJoão Pedro George

O massacre de Wiriamu

Este ensaio faz parte de um livro a publicar pelo autor, na Penguin Random House, até final do ano e que se intitulará "O Império às Costas, Retornados, Racismo e Pós-Colonialismo". Com este trabalho, a SÁBADO inicia uma série “Guerra Colonial: 60 anos, 60 histórias”, que se prolongará até ao final do ano.

Marcelo condecora Júlio Isidro e elogia a sua televisão 'sem desvios deontológicos'
10 de dezembro de 2020Lusa

Marcelo condecora Júlio Isidro e elogia a sua televisão "sem desvios deontológicos"

Numa cerimónia na Sala dos Embaixadores do Palácio de Belém, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa atribuiu a Júlio Isidro a grã-cruz da Ordem do Mérito, que distingue "atos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, que revelem abnegação em favor da coletividade".

25.05.2020

Crescer

"Bem mandado, raramente apanhava castigos, tal como o chinelo flácido, que fazia mais barulho do que outra coisa, pouco lhe chegou. Mas, quando ela o enviava para aquela sala, onde só havia molas da roupa, esquecia-se de que o silêncio dele se construía à custa desse mundo onde se entregava voluntariamente."

Governo atribui Medalha de Mérito Cultural a Júlio Isidro
17 de janeiro de 2020Lusa

Governo atribui Medalha de Mérito Cultural a Júlio Isidro

Nascido em 05 de janeiro de 1945, em Lisboa, Júlio Isidro entrou pela primeira vez num estúdio de televisão quando tinha 12 anos "como elemento de um coro do Liceu Camões e ficou fascinado com o ambiente".

“O Fim do Teatro” estreia hoje
05 de dezembro de 2019

“O Fim do Teatro” estreia hoje

O espetáculo de teatro “O Fim do Teatro” estreia hoje no Centro Cultural Malaposta e marca o regresso de Pedro Saavedra.

Famosos recordam vida e carreira de Roberto Leal
15 de setembro de 2019Correio da Manhã

Famosos recordam vida e carreira de Roberto Leal

Manuel Luís Goucha, Fátima Lopes, Herman José e José Cid já endereçaram mensagens de condolências após a morte do cantor, aos 67 anos, na sequência de um cancro.

12
As fabulosas férias de Marcelo
04 de julho de 2019Maria Henrique Espada

As fabulosas férias de Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa sabe exactamente o que fez no Verão passado. E no outro. E no outro... Desde miúdo que política e férias sempre se misturaram.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)