O moralista

A companhia dos lobos

De Quioto a Elvas, há lobos em todas as casas, recordando-nos o quanto devemos ao mundo dos bichos antes de nos tornarmos bestas. Porque os cães que tanto amamos não são mais do que lobos geneticamente modificados pelo convívio com o Homo sapiens

Teatro para todos os gostos para ver em casa
01 de abril de 2020Rita Bertrand

Teatro para todos os gostos para ver em casa

É uma oportunidade para ver ou rever êxitos e um modo de lembrar a vitalidade das nossas artes cénicas. Em tempos de quarentena: há muito teatro, incluindo estreias, online.

PCP considera 'mau prenúncio' a 'aritmética' parlamentar de Costa
30 de outubro de 2019Lusa

PCP considera "mau prenúncio" a "aritmética" parlamentar de Costa

João Oliveira condenou ainda a submissão do executivo e do PS às imposições da União Europeia, do Tratado Orçamental e das regras da zona euro, deixando "intocados os interesses do capital monopolista e dos grandes grupos económicos".

E se a Branca de Neve vivesse no século XXI?
28 de novembro de 2018Dina Arsénio

E se a Branca de Neve vivesse no século XXI?

Um humorista e uma ilustradora juntam-se para recrear histórias de personagens dos livros infantis. Resultado: 24 mil no Instagram e um livro

5
Os anos de poder de Marcello Caetano contados pelos filhos
03 de novembro de 2018Sara Capelo

Os anos de poder de Marcello Caetano contados pelos filhos

Foi a 27 de Setembro de 1968, há 50 anos. Salazar caíra da cadeira há quase dois meses quando o Presidente da República escolheu o professor universitário Marcello Caetano para o substituir. Os seus filhos, Ana Maria e Miguel, recordam os cinco anos e meio em São Bento.

6
Quem são os nobres portugueses?
31 de outubro de 2018Raquel Lito

Quem são os nobres portugueses?

Têm títulos e brasões mas podem viver em barcos e desenhar bonecos. O proprietário do famoso quadro vendido recentemente ao Museu da Arte Antiga cria vacas.

Relatório minoritário

Santana à lupa

Para quem tenha paciência para aturar os partidos, não se pode ignorar a nova aventura de Pedro Santana Lopes. Claro que é fácil apaixonar-se por ela, ou ridicularizá-la. O analista, porém, precisa de verificar os factos em detalhe. À lupa

Mukashi mukashi

Tardes em naftalina

O calor insuportável, o acordar antes do despertador, a noite feita de um sono solto, intermitente, o sol já inflamado, o céu vazio de nuvens, de pássaros, o vidro da janela morno, quase quente, os pés descalços pelo chão do quarto, pelo mosaico da casa-de-banho, o seu rosto no espelho, os olhos lembram berlindes.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)