A fábula do homem sem poder

Como é que um processo analisado e decidido favoravelmente por mais de 100 juízes dos tribunais da Relação, Supremo e Constitucional, em questões processuais e substantivas, estoira nas mãos de um juiz de instrução!?

O que fazem os artistas às obras de que não gostam?
11 de abrilPaulo Barriga e Vanda Marques

O que fazem os artistas às obras de que não gostam?

O que fazem os escritores, poetas, estilistas, pintores, guionistas e compositores às criações de que não gostam? Deitam-nas ao lixo parece ser a resposta mais recorrente. Mas há quem as recorte, queime ou pinte por cima.

A queda de um magnata

Contamos a história das dificuldades financeiras do mais novo herdeiro de António Champalimaud, fomos ver alguns exemplos do novo fenómeno no negócio da restauração e perguntámos aos criadores o que fazem às obras que mais detestam.

O céu está mais brilhante e a culpa é do lixo espacial
30 de marçoRita Pereira Carvalho

O céu está mais brilhante e a culpa é do lixo espacial

Investigadores alertam para as consequências da corrida ao espaço e concluem que já não existe um único lugar na Terra onde seja possível observar o espaço sem a interferência da luz refletida pelos satélites e pelo lixo espacial.

O fim do beijinho ou como a pandemia vai mudar o nosso comportamento
28 de marçoAna Bela Ferreira

O fim do beijinho ou como a pandemia vai mudar o nosso comportamento

Mais teletrabalho e compras online, estas podem ser as mudanças mais imediatas trazidas pela pandemia. O psicólogo Osvaldo Santos antecipa ainda o aumento da distância social em espaços públicos e o uso mais frequente de máscara como hábitos pós-pandemia.

Um teste de origem portuguesa que ajuda a avaliar a eficácia da vacina
26 de marçoRita Pereira Carvalho

Um teste de origem portuguesa que ajuda a avaliar a eficácia da vacina

Produzido pela Pantest, em Oliveira de Frades, o teste de anticorpos neutralizantes permite perceber se foram desenvolvidos anticorpos que impedem a entrada do vírus no organismo humano. Este é um processo importante para avaliar a imunidade adquirida por quem já foi vacinado.

Negrão procura 'votos à esquerda e à direita' em Setúbal
17 de marçoMargarida Davim

Negrão procura "votos à esquerda e à direita" em Setúbal

Candidato do PSD rejeitou coligação com o CDS. Distrital do PSD não contesta e CDS não comenta. Mas há entre centristas e sociais-democratas quem duvide da estratégia. "Mais vale ter 2% ou 3% de votos na mão do que a voar", diz uma fonte social-democrata.

Há uma nova forma de aspirar a casa
26 de fevereiroÂngela Marques

Há uma nova forma de aspirar a casa

A Miele criou um aspirador que podia ser da Apple - é elegante e foi pensado para o utilizador. Mas será que aspira bem?

O voluntariado, na primeira pessoa
24 de fevereiroGraça Barbosa Ribeiro

O voluntariado, na primeira pessoa

São quase invisíveis, mas muitos estão na primeira linha, a troco de nada. O que move os voluntários em tempos de pandemia? A SÁBADO foi ouvir quatro pessoas com experiências muito diferentes.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)