
Há uma nova forma de aspirar a casa @Model.HTag>
A Miele criou um aspirador que podia ser da Apple - é elegante e foi pensado para o utilizador. Mas será que aspira bem?
A Miele criou um aspirador que podia ser da Apple - é elegante e foi pensado para o utilizador. Mas será que aspira bem?
São quase invisíveis, mas muitos estão na primeira linha, a troco de nada. O que move os voluntários em tempos de pandemia? A SÁBADO foi ouvir quatro pessoas com experiências muito diferentes.
As arguidas, uma enfermeira e uma segurança, estão acusadas pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver, dois crimes de acessos ilegítimo, um de burla informática, roubo simples e uso de veículo.
Rapper catalão foi condenado a nove meses de prisão pelo que a justiça considerou ser injúrias à monarquia e glorificação do terrorismo. Nas ruas de Espanha há protestos de apoio a Hasél e em Portugal foi criado um manifesto.
As crónicas que João Caupers publicou entre 2010 e 2014 oferecem uma rara viagem pela cabeça tendencialmente iliberal do novo presidente do mais alto tribunal do país. A SÁBADO faz-lhe o resumo.
Entrou com a promessa de reformador, mas a crise económica, a continuação dos abusos entre os poderosos e a violência policial durante a pandemia criaram um rasto de manifestações e mortes. O seu silêncio é entendido como cumplicidade.
O desperdício de vegetais e carne tem proporções mundiais significativas e há restaurantes e consumidores à procura de uma nova lógica para a alimentação - sem produção de lixo. Conheça ainda as apps que ajudam os consumidores nesta tarefa.
No início era preciso fazer maratonas no tapete rolante, para garantir que se enrolavam as tortas. O patriarca enriqueceu com os bolos, foi condecorado por Presidentes e pedia às funcionárias que tivessem juízo nos namoricos.
Agora sabemos que há, pelo menos, dois Megas: o propagandista do Estado Novo e o marxista-leninista do PREC; o negacionista de Wiriamu e o gestor cultural que navega nas turvadas águas do PS. A sua produção discursiva, antes e depois do 25 de Abril, demonstra de que lado sempre quis estar: do lado de quem tem o poder. No fim de contas, Mega limitou-se a mudar para que Mega pudesse ficar na mesma.
Um antigo chefe da guarda e vários reclusos começam a ser julgados dia 17 pela venda de droga e telemóveis na prisão de Paços de Ferreira.
E também a diretora da Higiene Urbana. CML diz que Filipa Penedos fez "recolha de seringas” e que Carlos Manuel Castro esteve "envolvido no processo". Topo da hierarquia da Polícia Municipal também foi vacinado em lares.
Listas de pessoas a vacinar não são controladas. Há doses que foram para o lixo e sobras que foram parar ao braço de um vereador de câmara de Lisboa. Esta quinta-feira, a SÁBADO publica uma grande investigação ao plano de vacinação para a covid-19.
Mulher que os mantinha sem condições foi acusada de 112 crimes de maus tratos a animais. Três morreram. Os outros aguardam pelo desfecho do julgamento que ainda não arrancou.
O apelo de uns doutos advogados para que Rui Pinto não seja ouvido no Parlamento só pode ter uma resposta: deixem falar o Rui Pinto!
O diretor regional do INEM no Norte, António Barbosa, assumiu no sábado que tinha autorizado a vacinação de 11 funcionários de uma pastelaria próxima, tendo rejeitado que se tratasse de favorecimento, mas sim para evitar o desperdício das doses de vacina.
António Rui Barbosa justificou esta tarde a decisão de vacinar 11 funcionários de uma pastelaria.