Gilberto Silva: 'A minha mãe ficou doente e tive de ir para a fábrica'
18 de fevereiroDavid Novo

Gilberto Silva: "A minha mãe ficou doente e tive de ir para a fábrica"

Com 16 anos, para ajudar a família, deixou o futebol e foi trabalhar numa fábrica de caramelos. Ainda voltou a tempo de ser campeão do mundo pelo Brasil e de fazer parte dos Invencíveis do Arsenal. Na véspera do jogo dos londrinos com o Benfica, para a Liga Europa, Gilberto Silva fala à SÁBADO.

Em Portugal, os adeptos não ajudam a ganhar jogos
17 de janeiroCarlos Torres

Em Portugal, os adeptos não ajudam a ganhar jogos

Com os estádios vazios devido à pandemia, tem havido mais vitórias fora? Essa tendência verifica-se em Espanha, Alemanha, França e Inglaterra, com aumentos de 6%. Mas em Portugal até cresceram os triunfos caseiros. A nível europeu, as grandes equipas também não têm sofrido com os estádios vazios: há seis que pioraram bastante, 15 estão melhor e sete estão iguais

Lewandowski vence prémio The Best da FIFA
17 de dezembro de 2020Diogo Camilo

Lewandowski vence prémio The Best da FIFA

O polaco foi considerado o melhor jogador de futebol de 2020 e rompeu o ciclo de vitórias entre Messi e Ronaldo, que Luka Modric já tinha conseguido há dois anos. Português faz parte do 11 do ano. Jurgen Klopp foi considerado o Treinador do Ano.

Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes candidatos ao 'onze' de 2020 da FIFPro
10 de dezembro de 2020Lusa

Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes candidatos ao 'onze' de 2020 da FIFPro

Cristiano Ronaldo é o único entre os candidatos que foi eleito para o 'onze' em todas as edições desde a criação do prémio, enquanto o brasileiro Dani Alves, que representou Sevilha, FC Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain e que agora está no São Paulo, é o único que não joga na Europa.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)