Emma Donoghue: 'Todos os meus livros são feministas'
12 de abrilRita Bertrand

Emma Donoghue: "Todos os meus livros são feministas"

A autora de O Quarto de Jack terminou em março de 2020 um romance sobre a pandemia que afetou o mundo em 1918. Não imaginava que vinha aí a covid. A Dança das Estrelas tem agora edição portuguesa.

Tem os olhos vermelhos? Pode ser covid
06 de abrilLucília Galha

Tem os olhos vermelhos? Pode ser covid

Sintomas oculares como ardor, lacrimejar, secreções ou sensibilidade à luz podem ser uma manifestação inicial da doença. Sobretudo se não for uma pessoa com alergias frequentes. Na dúvida, faça o teste.

Histórias de amor quem as não tem?
04 de abrilÂngela Marques

Histórias de amor quem as não tem?

O Livro dos Amantes - Grandes Histórias de Amor faz a revisão de romances historicamente arrebatadores, pela mão de José Jorge Letria.

Mirabolando ou as crónicas recicladas de Manguel
01 de abrilJoão Pedro George

Mirabolando ou as crónicas recicladas de Manguel

O facto de os textos de Manguel publicados no jornal mais vendido em Portugal serem mercadoria antiga, prosa que o tangoso argentino publica e republica, vende e revende, porque este é o seu modo de ganhar a vida, não é particularmente significativo, nem esse é o escopo desta história mil vezes contada. Um ensaio de João Pedro George

Sexo na cozinha

Na sociedade reprimida salazarista, fazer sexo noutro móvel que não fosse a cama tinha um alcance revolucionário, simbolizava a libertação sexual do casal e a subversão da ordem imposta pelo Estado Novo. Daí que as mesas amplas tenham sido proibidas pela censura

Filipa de Abreu: quem é a embaixadora da marca polémica
27 de marçoRaquel Lito

Filipa de Abreu: quem é a embaixadora da marca polémica

A portuguesa divulga as peças da griffe Tory Burch, acusada de copiar a camisola poveira. Garante não ter nada a ver com o assunto e lamenta os insultos online. Os filhos apoiam-na e o namorado leva-a para a casa na Comporta.

Bibi ganha mas não escapa do tribunal
24 de marçoRicardo Santos

Bibi ganha mas não escapa do tribunal

Benjamin Netanyahu e o partido Likud venceram as Legislativas em Israel, mas sem maioria absoluta. Agora é tempo de preparar uma coligação à direita. Apesar da vitória e do elogiado processo de vacinação, o primeiro-ministro israelita vai a tribunal em abril. Em causa, acusações de corrupção, fraude e suborno. 

'O PCP pensou em matar Mário Soares'
20 de marçoSónia Bento

"O PCP pensou em matar Mário Soares"

O novo livro da série "Uma Longa Viagem" do jornalista João Céu e Silva é dedicado a Vasco Pulido Valente, a quem o autor fez 42 entrevistas. Pulido Valente fala sobre Portugal nos últimos dois séculos, Salazar, Sá Carneiro, Cunhal, Soares e Cavaco.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)