André Ventura: 'Acho que sou uma pessoa muito humilde'
OntemAlexandre R. Malhado

André Ventura: "Acho que sou uma pessoa muito humilde"

A bravata, os insultos aos adversários, a vitimização, os dinheiros do Chega e as ambições para o futuro: o candidato presidencial explicou-se numa extensa entrevista dura à SÁBADO, em dezembro, que agora publicamos na íntegra.

Joe Biden: O destino é a política
OntemJoão Carlos Barradas

Joe Biden: O destino é a política

Os EUA têm um novo presidente. O que muda a partir de agora para os americanos, mas também para o mundo, agora que o democrata Joe Biden substituiu na Casa Branca o republicano Donald Trump.

A saga da família Lello
11 de janeiroAndré Rito

A saga da família Lello

Nascidos numa quinta do Douro, José Pinto de Sousa Lello e o irmão mudaram-se para o Porto e inauguraram uma livraria considerada hoje das mais belas do mundo.

O novo livro de Lucy Atkins revela um mistério no meio das elites
30 de dezembro de 2020Rita Bertrand

O novo livro de Lucy Atkins revela um mistério no meio das elites

Os mais eminentes académicos da universidade onde Lucy Atkins estudou inspiraram-lhe esta história de suspense que desconstrói uma família privilegiada e muito disfuncional. Fantasmas de Oxford é um dos melhores thrillers psicológicos editados de 2020 para o Guardian

O moralista

Flocos de neve

Quando Le Carré nasceu, Greene já tinha 28 anos, mas há um mimetismo desapaixonado nos passos do primeiro que homenageia o segundo. Ambos espiões do MI6, ambos encaixotados no limbo entre o palácio da literatura e o shopping do entretenimento

“Há o jeito! O jeito do tira daqui, põe ali. É um governo-mecano”
27 de dezembro de 2020Maria Henrique Espada

“Há o jeito! O jeito do tira daqui, põe ali. É um governo-mecano”

Fica “arrepiado” ao ver o Governo querer “monitorizar” o discurso de ódio e vê no fim dos debates quinzenais um erro “medonho”. O plano de Costa Silva, bem feito, é só um catálogo, mas sem orientação - e menorizou um Governo inteiro.

O crítico sugere 6 novos livros escritos por mulheres
18 de dezembro de 2020Eduardo Pitta

O crítico sugere 6 novos livros escritos por mulheres

Há autoras a descobrir: duas francesas em registo autobiográfico, a história de Agustina, uma fantasia argentina, uma fábula sobre solidão e uma imigrante que escapa aos clichés.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)