O nosso cheiro

O mau cheiro dos outros, que nos atinge como um soco na cara, sem qualquer possibilidade de defesa, é uma força poderosa e sem contemplações, como a kryptonita para o Super-Homem.

Na luta entre o saber e o comer ainda ganha a fast food
16 de abrilRita Pereira Carvalho

Na luta entre o saber e o comer ainda ganha a fast food

A promoção de hábitos saudáveis cresceu nos últimos anos, mas o consumo de fast food também. Persiste um buraco entre o conhecimento e o comportamento, e o sabor da comida, o processo de socialização e até os brindes têm um grande peso na hora da escolha.

Os paradoxos criados por Ivo Rosa

Durante anos, muita gente andou a bater à porta errada: afinal, segundo o juiz, o “dono disto tudo” era Carlos Santos Silva e não Ricardo Salgado. A narrativa de Ivo Rosa permite outra conclusão: Zeinal Bava foi um “totó” quando devolveu 17 milhões de euros.

Autárquicas: A reciclagem de candidatos
15 de abrilMargarida Davim

Autárquicas: A reciclagem de candidatos

A lei impõe a limitação de mandatos. Mas há um truque para lhe dar a volta. Depois de um mandato sabático, há dinossauros de volta: do cantor pimba algarvio ao independente eleito pelo PS que agora regressa pelo PSD, os partidos reciclam autarcas.

Terror passou por Arcos de Valdevez e matou 68 cabras ao pastor Dario
10 de abrilLusa

Terror passou por Arcos de Valdevez e matou 68 cabras ao pastor Dario

"Começou a escurecer muito, senti dois raios muito fortes, começou a cair pedraço e encostei-me a uma pedra. O rebanho, com cerca de 350 cabras, estava a 100 metros de mim. Quando me apercebo, vejo duas cabras atordoadas, a cambalear, não se seguravam. Olhei para lado e estava tudo morto, 68 cabras", contou o pastor.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)