Novas áreas protegidas e projetos danosos, o balanço ambiental da LPN para 2021
30 de dezembro de 2021Lusa

Novas áreas protegidas e projetos danosos, o balanço ambiental da LPN para 2021

De negativo no ano que agora finda, no entender da LPN, também o "avanço da exploração do litoral", que continuou a permitir a destruição de património, sobretudo no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, onde "até habitats protegidos por legislação europeia desapareceram sob o mar de estufas que inunda o Parque".

Os riscos e as incógnitas das mega centrais solares
02 de julho de 2021Margarida Davim

Os riscos e as incógnitas das mega centrais solares

Até 2050 cerca de metade da energia consumida em Portugal terá de ser solar. Há uma corrida às licenças para a criação de centrais fotovoltaicas. Mas há quem tenha muitas dúvidas sobre os mega projetos que estão a ser pensados de norte a sul do país.

Ambientalistas dizem que 'massacre da Torre Bela' justifica revisão da Lei da Caça
26 de dezembro de 2020Lusa

Ambientalistas dizem que "massacre da Torre Bela" justifica revisão da Lei da Caça

Num comunicado conjunto, a Associação Natureza Portugal, em a par da WWF, da Liga para a Proteção da Natureza, da Quercus e da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves apelam ao ministro do Ambiente para que "concretize rapidamente não só a sua decisão de rever a Lei da Caça, mas também de solucionar todos os problemas paralelos, como a quase inexistência de fiscalização".

10 dicas para reduzir o plástico

10 dicas para reduzir o plástico

O futuro dos oceanos e da vida marinha depende de cada um de nós, por isso vamos celebrar este dia 16 de novembro com uma mudança de comportamentos que ajude a preservar este recurso estratégico para Portugal.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana