Nem a guerra tinha parado o futebol em Portugal
26 de março de 2020Carlos Torres

Nem a guerra tinha parado o futebol em Portugal

Desde 1934, a bola nunca tinha deixado de rolar nos campos nacionais. Nem com as bombas e as metralhadoras da II Guerra Mundial, nem com a revolução do 25 de Abril de 1974. Foi preciso aparecer um vírus invisível – e mortal

O moralista

O último miau da Europa

A política nacionalista e populista europeia é um saco de gatos. Estas chitas, hienas e onças-pardas da estupidez pseudo-patriótica são como os orcs de O Senhor dos Anéis: entendem-se quanto à obediência cega e à necessidade de destruição, mas não estão de acordo em mais nada

O que eles já disseram sobre o Brexit
10 de março de 2019Negócios

O que eles já disseram sobre o Brexit

Na terça-feira há mais um dia D do Brexit, com os deputados britânicos a votarem um acordo reformulado. Oportunidade para passar em revista o que os protagonistas já disseram sobre o adeus do Reino Unido à União Europeia.

5
Como a extrema-direita tem crescido na Europa
10 de setembro de 2018Diogo Barreto

Como a extrema-direita tem crescido na Europa

O partido de extrema-direita não ganhou as eleições na Suécia, mas ficou entre as forças mais votadas. O mesmo se verificou na Itália, Alemanha, Áustria, Hungria ou Holanda.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)