
Série revela como Trump deixava os líderes mundiais de boca aberta @Model.HTag>
Atitudes embaraçosas, comentários disparatados, pura falta de noção: os momentos "eu não estou a acreditar nisto" criados por Donald Trump, documentados agora pela BBC.
Atitudes embaraçosas, comentários disparatados, pura falta de noção: os momentos "eu não estou a acreditar nisto" criados por Donald Trump, documentados agora pela BBC.
Falando na abertura da Cimeira da Ambição Climática António Guterres reiterou que o mundo "ainda não está a ir na direção certa" para travar as alterações climáticas.
Cimeira dos líderes mundiais termina este domingo.
Departamento de Estado da administração Trump recusou-se a entregar as mensagens de dezenas de líderes estrangeiros dirigidas a Biden e à sua equipa de transição. Só alguns países ainda não reconheceram a vitória do democrata, como Brasil, México, Rússia e China.
Foram muitos os antigos e atuais líderes mundiais a desejarem as rápidas melhorias a Donald Trump, presidente dos EUA que testou positivo para a Covid-19 esta sexta-feira.
"Nunca mais devemos travar 193 campanhas separadas contra o mesmo inimigo", defendeu primeiro-ministro britânico.
A 30ª edição da festa anual das investigações improváveis atribuiu a líderes mundiais como Bolsonaro e Trump o prémio da Educação Médica, por ensinarem através da Covid-19 que "políticos conseguem ter um maior efeito imediato na vida e na morte que cientistas e médicos".
Tedros Adhanom Ghebreyesus pediu ainda aos líderes políticos que vão discursar na Assembleia-Geral da ONU recursos financeiros para tratamentos e vacinas.
Especialista em pobreza das Nações Unidas referiu que as medidas de proteção social tomadas pelos Governos são insuficientes.
WWF identifica os fatores ambientais que impulsionam o aparecimento de doenças transmitidas aos humanos pelos animais e garante que só com uma grande mudança se pode preservar a saúde das pessoas.
"Acham que eu sou um rato para entregar o meu telemóvel nessas circunstâncias? Como é que eu vou entregar um telemóvel em que eu falo com líderes mundiais?", questiona o presidente brasileiro.
Estudo do World Economic Forum defende que líderes mundiais, empresas e responsáveis políticos devem trabalhar em conjunto para gerir as consequências da pandemia.
A carta exige que todas as vacinas, tratamentos e testes sejam isentos de patentes, produzidos em massa, distribuídos de forma justa e disponibilizados a todas as pessoas.
As autoridades da cidade onde começou o surto do novo coronavírus anunciaram a morte de mais 1.290 pessoas, o que eleva o número total de óbitos locais para 3.869.
Estudo apresentado em setembro pela OMS e pelo Banco Mundial é claro: líderes mundiais têm respondido às emergências sanitárias com ciclos de pânico e negligência. Nada mais certo e de prova abundante.
Estudo apresentado em setembro pela Organização Mundial de Saúde e pelo Banco Mundial é claro: líderes mundiais têm respondido às emergências sanitárias com ciclos de pânico e negligência. Nada mais certo e de prova abundante.