Alentejo, um paraíso sob pressão
07 de maioTiago Carrasco

Alentejo, um paraíso sob pressão

Em Odemira, as estufas não estão ligadas apenas à imigração ilegal, mas também a graves problemas ambientais. A poluição, o turismo sem regras e a especulação imobiliária são outras ameaças à costa alentejana, a mais intocada de Portugal.

O nariz

É mais importante possuir um bom nariz que ter bom olho, pois a vista pode enganar-nos, mas o nariz raramente. Um nariz que se preze é capaz de farejar as injustiças, as manigâncias, as aldrabices, a banha da cobra, o gato por lebre

Urbanista

A liberdade perdida

Não escrevo para que me entendam, escrevo apenas para que pensemos, em conjunto, se ainda seremos livres e se Abril não se terá esfumado na aparente liberdade das redes. Para onde caminha a tecnologia e que fará à nossa (já) liberdade perdida?

Como Cascais entrou na negociação da vacina russa
15 de abrilMargarida Davim

Como Cascais entrou na negociação da vacina russa

Carreiras revelou o que até agora era segredo: as conversas preparatórias para produzir a Sputnik em Portugal. Várias fontes do Governo negam saber dos contactos. Esta é a história dos bastidores do que uma fonte governamental classifica como um ato de "voluntarismo".

Hélder Bataglia, o homem que entregou Ricardo Salgado
08 de abrilNuno Tiago Pinto

Hélder Bataglia, o homem que entregou Ricardo Salgado

As declarações do empresário foram decisivas para a acusação a José Sócrates e ao banqueiro. Até à próxima sexta-feira, dia da decisão do juiz Ivo Rosa, a SÁBADO vai publicar vários textos que retratam o essencial da acusação e das defesas dos arguidos.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)