
Matosinhos gastou 9 mil euros para autarcas irem a Roma ver o cardeal
A Câmara de Matosinhos mandou quatro representantes para assistir à investidura de D. Américo Aguiar como cardeal. A autarca voltou no dia antes da cerimónia.
A Câmara de Matosinhos mandou quatro representantes para assistir à investidura de D. Américo Aguiar como cardeal. A autarca voltou no dia antes da cerimónia.
Américo Aguiar, até agora bispo auxiliar de Lisboa, recebeu o anel e barrete cardinalícios, assim como a bula de criação, em Roma.
"Ninguém sonha ser cardeal, acho eu, só se não tiver juízo", aponta o bispo auxiliar de Lisboa.
Empresa municipal de Lisboa vai pagar €3,52 milhões por uma igreja nova, um centro paroquial, e uma praça. Afinal, as Jornadas Mundiais da Juventude não são um episódio isolado na relação financeira antiga e intensa entre o Estado e a Igreja Católica.
Vários clientes acusam a Fábrica das Casas de vender “gato por lebre” e de, perante as queixas, abandonar as obras. Há até uma acusação por burla qualificada contra a empresa e o seu proprietário, Márcio Paiva.
Tinha 23 anos. Circulação na linha Verde do metro do Porto já foi restabelecida entre a Maia e Matosinhos.
Enquanto decorrem as obras de requalificação do património, o Grupo Lionesa lançou uma experiência virtual onde é possível conhecer a história do Mosteiro e as futuras intervenções. A viagem é relatada por Joel Cleto.
Preso por um arnês ou no topo da Torre Eiffel, o historiador Joel Cleto faz tudo pelo programa no Porto Canal. É aí que há 11 anos usa lendas e curiosidades para chegar à grande História.
Se tem mais de 18 anos, esta notícia interessa-lhe: o mundo das bebidas alcoólicas está sempre a reinventar-se, mas este verão vai apresentar-se como nunca antes. Prepare-se para novos sabores e menos calorias.
O que pretendem as principais empresas do setor?
Dois dos arguidos ficaram sujeitos a apresentações diárias, três com apresentações bissemanais e os restantes com Termo de Identidade e Residência.
A operação resulta de uma investigação em curso há oito meses. PSP diz que foi "desmantelada uma importante rede de tráfico de estupefacientes que abastecia a cidade de Viana do Castelo".
A operação policial está a decorrer em várias localidades do distrito de Viana do Castelo, nomeadamente Afife, Âncora, Vila Praia de Âncora, Viana do Castelo e Leça do Balio.
A antiga Unicer, que emprega cerca de 1.300 trabalhadores, justifica a medida com a redução da atividade e o “cenário de recessão”, garantindo que reajusta a estrutura para “defender e proteger a sustentabilidade do grupo”.
A esquadra da PSP encerrou desde meados de agosto o atendimento ao público no período noturno devido à falta de meios humanos.
Situação foi denunciada à PSP por um grupo jovens malaias. Aparelho foi apreendido.